José Mourinho revelou, durante a conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Benfica, que a sua passagem pela Turquia, em especial pelo Fenerbahçe, não tinha sido bem sucedida porque o clube não correspondia ao seu nível, quer cultural, quer em termos futebolísticos.
"A minha carreira foi rica até agora, treinei os maiores clubes do Mundo em diferentes países. Tive uma opção errada, mas sem arrependimentos porque não nos ajudam a nada, mas a consciência do que fizemos bem ou mal existe. Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, não era o meu nível cultural, não era o meu nível enquanto futebol, mas obviamente que dei tudo até ao meu último dia. Obviamente que também tive de fazer o meu luto, tal como o Bruno está seguramente a fazer agora - porque ninguém gosta de sair -, mas treinar o Benfica é regressar ao meu nível e o meu nível é treinar os maiores clubes do Mundo", disse, na altura, o técnico setubalense, na sala de imprensa do Estádio da Luz.
Pois bem, esta terça-feira, em declarações ao 'De Telegraaf', o ex-internacional holandês Wesley Sneijder reprovou as palavras do 'Special One', assumindo que o técnico "não foi inteligente". "Não é inteligente da parte dele dizer algo assim. E ele sabia disso de antemão. Não deveria ter dito algo assim. Eles não aceitariam esse tipo de palavras, especialmente na Turquia. Acho vergonhoso", começou por dizer o antigo médio do Inter Milão, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões em 2009/10 sob o comando de José Mourinho.
Sobre a chegada do técnico ao Benfica, Wesley Sneijder assumiu estar contente. "Isso é fantástico, ainda para mais depois de o Benfica ter eliminado o Fenerbahçe nos playoffs da Liga dos Campeões. Adoro o homem e ainda tenho uma ligação especial com ele. Desejo-lhe tudo de bom. Passámos bons momentos juntos. Foi muito breve, mas parece que trabalhámos juntos durante anos", vincou.
Numa altura em que a polémica com arbitragens de Sporting e Benfica está no auge
Jovem defesa é um ativo em quem a estrutura do Benfica acredita
Extremo do Benfica falou da acusação de partilha de conteúdo sexual de menores junto do grupo
Selecionador argentino prescindiu dos treinos depois do jogo com Angola
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía