SEGUNDO uma sondagem realizada pela Euroteste, João Vale e Azevedo vai continuar a gerir os destinos do Benfica. De acordo com esta primeira consulta realizada aos associados do clube da Luz, encomendada pelo “Diário de Notícias”, TSF e “O JOGO”, o presidente do Benfica vai conseguir a maioria absoluta e exercer mais um mandato de três anos, numa sondagem anunciada esta madrugada pela referida estação de rádio.
Num universo de 1225 sócios, 43 por cento demonstraram a sua intenção de voto em Vale e Azevedo. Quanto aos outros dois candidatos, Manuel Vilarinho consegue 32 por cento enquanto que Guerra Madaleno não ultrapassa os 0,6. Registe-se que 25 cento dos inquiridos recusaram-se a responder ou ainda não tinham decidido em quem depositar o seu voto. Uma percentagem significativa e que ainda poderá alterar os
resultados até às eleições marcadas para o próximo dia 27.
De acordo com estes dados, a projecção da Euroteste dá 57 por cento a Vale e Azevedo, 42,5 a Manuel Vilarinho enquanto que Guerra Madaleno, o último candidato a anunciar a sua corrida à presidência do clube encarnado, não consegue atingir um por cento das votações. Saliente-se que estes dados circunscrevem-se a sócios com dez anos ou mais de filiação e foi realizada no Estádio da Luz, antes do último jogo da I Liga, frente ao Sporting de Braga.
CAPRISTANO REAGE
Entretanto, contactado pelo nosso jornal, José Capristano, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD encarnada, congratulou-se pela vantagem do actual elenco directivo.
“As sondagens valem o que valem, mas penso que esta terá um significado especial, uma vez que foi realizada no Estádio da Luz a sócios do Benfica. Penso que é o reconhecimento dos sócios pelo trabalho que fizemos ao longo destes três anos”, afiançou. O dirigente encarnado aproveitou ainda para criticar a oposição: “Apesar de não estarmos em campanha eleitoral, tem existido uma enorme intoxicação contra esta Direcção. Os números são motivadores, mas estou crente de que a vantagem será ainda maior”, referiu.
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola