O avançado Casper Tengstedt, cedido pelo Benfica ao Verona até final da temporada, está quase recuperado da lesão muscular que o impede de competir desde 31 de março e mostra-se determinado a contribuir para a equipa nas cinco jornadas que faltam disputar na Serie A. "Acredito que posso ajudar a fazer boas exibições e espero marcar alguns golos na fase final da época", afirmou o dinamarquês em declarações ao magazine da liga italiana emitido pela Sport TV.
Tengstedt, de 24 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e o Verona (atual 14.º classificado da Serie A) pode contratá-lo em definitivo no final da época caso pague os 7 milhões de euros previstos na cláusula de compra não obrigatória. Entretanto, o avançado recorda o futebol que se pratica no nosso país. "Para mim, a liga portuguesa é um pouco subestimada pois é forte e tem boas equipas. Já a Serie A era o que esperava quando cheguei. As equipas pequenas também jogam bem, a diferença aqui é que jogo... como posso dizer... aqui no Verona não lutamos por títulos", reconheceu, acrescentando: “Aqui não somos a equipa com mais posse de bola, mas temos de ser perigosos quando temos as nossas oportunidades. Num jogo há poucas chances de marcar e temos de as concretizar."
Ao serviço do Verona, Tengstedt contabiliza 7 golos e uma assistência em 23 jogos. “Como avançado é sempre bom marcar e fazer passes para a finalização dos companheiros. Também é uma boa sensação marcar quase no último minuto", afirma o nórdico, que os adeptos do Benfica recordam sobretudo pelo golo do triunfo (2-1) sobre o Sporting, aos 90'+8, no dérbi de 12 de novembro de 2023.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana