Avançado está cedido pelo Benfica ao Verona, que pode ficar com o jogador se pagar 7 M€ no verão
O avançado Casper Tengstedt, cedido pelo Benfica ao Verona até final da temporada, está quase recuperado da lesão muscular que o impede de competir desde 31 de março e mostra-se determinado a contribuir para a equipa nas cinco jornadas que faltam disputar na Serie A. "Acredito que posso ajudar a fazer boas exibições e espero marcar alguns golos na fase final da época", afirmou o dinamarquês em declarações ao magazine da liga italiana emitido pela Sport TV.
Tengstedt, de 24 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e o Verona (atual 14.º classificado da Serie A) pode contratá-lo em definitivo no final da época caso pague os 7 milhões de euros previstos na cláusula de compra não obrigatória. Entretanto, o avançado recorda o futebol que se pratica no nosso país. "Para mim, a liga portuguesa é um pouco subestimada pois é forte e tem boas equipas. Já a Serie A era o que esperava quando cheguei. As equipas pequenas também jogam bem, a diferença aqui é que jogo... como posso dizer... aqui no Verona não lutamos por títulos", reconheceu, acrescentando: “Aqui não somos a equipa com mais posse de bola, mas temos de ser perigosos quando temos as nossas oportunidades. Num jogo há poucas chances de marcar e temos de as concretizar."
Ao serviço do Verona, Tengstedt contabiliza 7 golos e uma assistência em 23 jogos. “Como avançado é sempre bom marcar e fazer passes para a finalização dos companheiros. Também é uma boa sensação marcar quase no último minuto", afirma o nórdico, que os adeptos do Benfica recordam sobretudo pelo golo do triunfo (2-1) sobre o Sporting, aos 90'+8, no dérbi de 12 de novembro de 2023.
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua