_
O Benfica pode voltar a participar no Torneio Guadiana cinco anos depois. Os encarnados foram convidados a entrar no certame, juntamente com Vitória Setúbal e Derby County e estão nesta altura a analisar a proposta.
A concretizar-se a ideia da organização, o torneio iria realizar-se nos dias 14,15 e 16 de julho no Algarve, sendo que os encarnados começariam por enfrentar os sadinos a 14 e no dia 16 mediriam forças com o emblema inglês, que milita no Championship e que na última temporada esteve na luta pela subida ao principal escalão. No dia 15 jogar-se-ia o duelo entre a equipa agora orientada por José Couceiro e o Derby County.
No entanto, as datas não colhem a aprovação dos encarnados, uma vez que já está previsto que dia 16 a equipa parta para Inglaterra, onde irá realizar uma semana de estágio, até dia 23, no centro de treinos da seleção inglesa. Ou seja, o Torneio Guadiana, para se realizar com a presença dos encarnados, não poderá ser na data inicialmente prevista.
Tradição
O tricampeão nacional é o emblema que mais vezes venceu o Torneio Guadiana: 5, sendo que participou pela última vez no ano de 2011, juntamente com os belgas do Anderlecht e os franceses do Paris Saint-Germain. Essa edição, que as águias acabaram por vencer, decorreu em Faro, mas a última, em 2013, teve lugar em Portimão. Vila Real Santo António acolheu nove edições deste torneio, que se realiza sempre na pré-temporada.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'