O Toulouse não esqueceu os penáltis na preparação do encontro com o Benfica marcado para quinta-feira (17h45). "Treinamos os penáltis, porque num jogo a eliminar isso pode acontecer", justificou o treinador, Carlos Martínez Novell, que pretende seguir para os oitavos-de-final da Liga Europa. "Para nos qualificarmos, temos de marcar golos. Queremos marcar um o mais depressa possível e depois outros."
Em desvantagem à partida para a 2.ª mão do playoff da Liga Europa (1-2), o Toulouse tem de vencer pelo menos 2-0 para se qualificar. Martínez preferia ter levado o 1-1 da Luz, mas o segundo penálti convertido por Di María, já na parte final, estragou-lhe os planos. Ainda assim, vê o duelo de amanhã como "o mais importante" e promete "ligar o 'modo Europa'".
"O Benfica tem uma equipa forte, com bons jogadores, mas estamos prontos para dar o melhor de nós. Falámos com os jogadores, fizemos uma boa exibião em Lisboa e outra ainda melhor com o Monaci", assegurou, depois de ter visto a sua equipa ganhar no Principado, para o campeonato, onde inovou com linha de cinco defesas, o que deve manter diante dos encarnados. "Este é um momento especial para o clube, os jogadores e a cidade."
A seu lado, o defesa Vincent Sierro destaca a importância do encontro, depois da equipa francesa já ter vencido o Liverpool em casa, na fase de grupos. "Vai ser uma noite histórica, com um grande ambiente", resumiu o jogador, ao passo que o treinador apelou à humildade da equipa. "A parte mental será importante, temos de estar ao melhor nível." O Estádio de Toulouse terá casa cheia, com 1.800 apoiantes das águias em casa.
Comunicado da campanha do atual presidente do Benfica sobre as suspeitas de os encarnados terem violado sanções contra a Rússia
Candidato às eleições do próximo dia 25 admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado