Depois de oito temporadas vinculado ao Benfica, Rafa decidiu que era a altura ideal para abraçar um novo desafio e conseguir fazer um contrato milionário. Os árabes do Al-Shabab pareciam ser o destino do criativo, mas o negócio acabou por esbarrar no organismo responsável pelo financiamento de contratações de reforços para aquele campeonato. Vetada a hipótese de rumar à Arábia Saudita, reabriu-se a janela da Turquia e o Galatasaray identificou-o há muito tempo - José Mourinho, do 'rival' Fenerbahçe, já via o negócio encaminhado -, mas o treinador do Gala veio agora pôr água na fervura sobre o negócio.
"É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento", afirmou Okan Buruk à imprensa esta segunda-feira.
Recorde-se que, de acordo com a 'Radyospor', o Gala havia oferecido um contrato de dois anos ao avançado do Benfica, com mais um de opção, com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época, mais 3 milhões de prémio de assinatura.
Já sobre a ida do 'Special One' para a Turquia, o treinador do Galatasaray valorizou a "experiência importante" que o técnico português vai agora viver. "Novo país, nova equipa... Olhando para os últimos cinco anos, teve um sucesso significativo na Europa. Vai trazer uma atmosfera importante à lig [turca]. É um personagem importante e surpreendente, imprevisível... Foi uma transferência importante para o país", prosseguiu.
Se, dentro das quatro linhas, 2025 não está a ser um sucesso, na bolsa, as ações da SAD encarnada brilham
Presidente da MAG do Benfica em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa, presidente da MAG, em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos