Depois de oito temporadas vinculado ao Benfica, Rafa decidiu que era a altura ideal para abraçar um novo desafio e conseguir fazer um contrato milionário. Os árabes do Al-Shabab pareciam ser o destino do criativo, mas o negócio acabou por esbarrar no organismo responsável pelo financiamento de contratações de reforços para aquele campeonato. Vetada a hipótese de rumar à Arábia Saudita, reabriu-se a janela da Turquia e o Galatasaray identificou-o há muito tempo - José Mourinho, do 'rival' Fenerbahçe, já via o negócio encaminhado -, mas o treinador do Gala veio agora pôr água na fervura sobre o negócio.
"É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento", afirmou Okan Buruk à imprensa esta segunda-feira.
Recorde-se que, de acordo com a 'Radyospor', o Gala havia oferecido um contrato de dois anos ao avançado do Benfica, com mais um de opção, com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época, mais 3 milhões de prémio de assinatura.
Já sobre a ida do 'Special One' para a Turquia, o treinador do Galatasaray valorizou a "experiência importante" que o técnico português vai agora viver. "Novo país, nova equipa... Olhando para os últimos cinco anos, teve um sucesso significativo na Europa. Vai trazer uma atmosfera importante à lig [turca]. É um personagem importante e surpreendente, imprevisível... Foi uma transferência importante para o país", prosseguiu.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países