Associado ao interesse do Benfica, Stije Resink é o nome de quem se fala em solo holandês e o seu futuro vai fazendo correr cada vez mais tinta, isto numa altura em que o mercado de transferências está perto de encerrar. O médio de 22 anos foi titular na derrota do Groningen frente ao Fortuna Sittard, mas acabou por deixar todos em alerta ao sair lesionado com queixas no tornozelo esquerdo. No final do encontro, Dick Lukkien, à semelhança do que aconteceu antes do apito inicial, voltou a ser questionado sobre o futuro do seu principal jogador e reforçou nesse momento que não há negociações em curso.
"O Stije é sempre um jogador muito importante para nós. Agora, o que se passa ou não, eu não sei. Sou mantido informado pelo Mo Allach [diretor técnico] e ele diz-me que não há qualquer interesse. Isso são coisas sobre as quais teria de estar a especular. Obviamente que também falo com o Stije e, se houver interesse, sim, isso pode afetar-te, especialmente sendo um jovem. No geral, acho que ele está a lidar com isso perfeitamente", disse o treinador do Groningen, questionado depois sobre se acredita na continuidade de Resink: "Acredito que sim, com certeza."
Quanto ao momento da lesão, Dick Lukkien mostrou cautelas. "Foi um momento bastante duro. Aquele tornozelo virou... Amanhã vamos ver como é que as coisas estão."
Recorde-se que o próprio Resink também falou depois do Groningen-Fortuna Sittard, tendo voltado a afirmar que não sabe o que vai "acontecer".
Seixal mostrou para o que serve. Momento mágico dos miúdos numa goleada redentora
Treinador do Benfica analisou goleada (4-0) ao Estrela da Amadora
Especialistas Record analisam arbitragem de David Silva
Ala cabo-verdiano de 23 anos marcou, assistiu e até conquistou um penálti frente à ex-equipa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'