Tristeza invade balneário

Tristeza invade balneário

A notícia da morte de Eusébio da Silva Ferreira deixou o balneário do Benfica completamente consternado e sob uma profunda tristeza, de acordo com as informações recolhidas por Record. Depois da goleada imposta ao Gil Vicente, só os jogadores não utilizados e os lesionados é que se deslocaram ao centro de estágio do Seixal para treinar e por isso grande parte do plantel soube da notícia quando estava em casa a descansar com as respetivas famílias.

No entanto, o acontecimento que marcou o dia rapidamente se espalhou por todos os elementos e houve várias mensagens e telefonemas entre os jogadores, que não conseguiram disfarçar a consternação com a morte do King.

PUB

A euforia e alegria que dominava a equipa depois da goleada imposta ao Gil Vicente rapidamente desapareceu, uma vez que todos os elementos do plantel nutriam um enorme respeito pelo Pantera Negra. Aliás, diversos jogadores, com destaque para os futebolistas mais experientes, privaram várias vezes com Eusébio, que sempre que lhe era possível fazia questão de estar ao lado da equipa e transmitir uma palavra de apreço e de força para o futuro. Lembre-se, por exemplo, que antes de jogos considerados decisivos, Eusébio, por diversas vezes, deixou mensagens de apoio e conselhos importantes para que os jogadores aplicassem depois dentro do campo. A última final da Liga Europa, realizada em Amesterdão diante do Chelsea, é um exemplo disso

A forma como o King vivia os jogos da equipa encarnada também não passava despercebida a ninguém, e na memória ficam alguns momentos em que a glória das águias deixou bem patentes as suas manifestações de satisfação ou tristeza.

PUB

Programa

A consternação domina nesta altura o balneário encarnado numa semana que antecede o importante jogo com o FC Porto, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Uma partida que pode ter forte impacto nas contas do primeiro lugar e que não será preparada da mesma forma, uma vez que o dia de hoje também será diferente do que estava inicialmente previsto. Jesus tinha planeado o arranque da preparação para o confronto com os dragões para esta segunda-feira, no centro do estágio do Seixal, mas o treino, ao que tudo indica, será mesmo cancelado.

Aliás, todo o plantel e equipa técnica vão participar nas cerimónias fúnebres de Eusébio durante o dia de hoje e não haverá lugar a qualquer sessão de trabalho. O regresso aos treinos só deverá acontecer amanhã e só nesse apronto é que o treinador vai começar a afinar a estratégia para o duelo a realizar no próximo domingo no Estádio da Luz. Um desafio importante nas contas do título que o plantel quererá, com certeza, oferecer, em maio, ao Pantera Negra. Pelo menos foi esta a mensagem que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, transmitiu ao canal do clube, numa entrevista concedida ontem.

PUB

Desaparecimento de Fehér deixou marcas em 2004

No próximo dia 25 deste mês cumprir-se-á uma década sobre a morte de Miklos Fehér, curiosamente no dia em que Eusébio da Silva Ferreira festejaria o seu 72.º aniversário. Certo é que o desaparecimento do antigo avançado húngaro deixou aberta uma ferida no seio do plantel que disputou a temporada de 2003/04. Depois desse fatídico acontecimento, que teve lugar no Estádio D.Afonso Henriques, reduto do V. Guimarães, a consternação invadiu o grupo, que no final dessa mesma época dedicou a Fehér a conquista da Taça de Portugal (2-1), diante do FCPorto de José Mourinho – reunidos no centro do relvado, mostraram uma camisola gigante com o número 29. Recorde-se que, do atual plantel dos encarnados, apenas Luisão fazia parte dessa equipa que viveu de perto o falecimento de Miki Fehér.

Saúde impediu o King de viajar com a equipa

PUB

Acompanhar a equipa em todos os compromissos, em particular no estrangeiro, para as competições europeias, era um hábito deEusébio, cuja presença era uma motivação para todos os jogadores. No entanto, nos últimos tempos a presença do King já era quase uma raridade, muito devido ao seu estado de saúde. Uma das últimas presenças do antigo jogador aconteceu precisamente na final da Liga Europa da última temporada, na partida diante do Chelsea, no Arena de Amesterdão. Eusébio sentou-se na companhia do presidente da UEFA, Michel Platini, e do ex-jogador Johan Cruyff. Recorde-se que, no Estádio da Luz, era normal ver Eusébio na tribuna, numa cadeira na qual apenas o próprio se sentava, sendo que nos últimos tempos o antigo internacional português assistia aos duelos das águias preferencialmente em casa, junto dos familiares, e em especial do neto.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB