Trubin sorriu como nunca quando viu o amigo e compatriota Sudakov a reforçar o Benfica. Pelo menos, este foi o entendimento de Rui Costa. Em entrevista ao canal de Youtube 'Vzbirna', o internacional ucraniano não escondeu a alegria que teve ao ver o médio chegar à Luz e revelou que conversou com o presidente das águias sobre o jogador. "O presidente e eu falámos. Ele disse que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou", contou.
Mas Rui Costa não foi o único a ver Trubin feliz pela chegada de Sudakov. Os colegas também adivinharam que esta seria uma boa notícia para o guardião. "Quando ele chegou, alguns jogadores começaram a dizer 'Amigos ucranianos, agora vais ficar mais feliz", disse o guardião, que foi questionado até à exaustão sobre as qualidades do centrocampista. "Todos me perguntaram como ele era. Já estava farto de responder", brincou.
O camisola 1 das águias aumentou as expectativas em relação à chegada de Sudakov quando, numa altura em que o negócio ainda nem estava oficializado, fez uma publicação no Instagram a pedir-lhe para rumar ao Benfica numa altura em que já estava a par dessa possibilidade: "Vi muitas notícias. Percebi que havia interesse e que havia negociações. Falei com ele. Obviamente, queria que a transferência acontecesse. Fico feliz."
Agora, com a transferência carimbada, Trubin prometeu dar o máximo para ajudar Sudakov na integração a Portugal. "Vou ajudá-lo de todas as formas possíveis", referiu, sendo que o médio já revelou que o ucraniano deu-lhe contactos para poder começar a ter aulas de língua portuguesa.
Juntos para tentar bater França
Nesta altura, Trubin e Sudakov estão juntos na concentração da seleção ucraniana e têm um duro desafio pela frente: bater França na primeira jornada de qualificação para o Mundial'2026, algo que o guarda-redes acredita ser possível. "Pensamos na vitória. Gosto do que disse Yarmolenko 'Dizer não é o mesmo que fazer'. Só o relvado irá colocar tudo no lugar", manifestou.
O guarda-redes falou ainda das maiores dificuldades que tem como guarda-redes. "A parte mais difícil acontece quando a tua equipa está a atacar com frequência e só tens um ou dois momentos no jogo inteiro em que tens de estar focado ao máximo", sublinhou.
Benfica em permanente contacto com o internacional ucraniano, prestando o auxílio necessário após ataque russo à casa em Kiev onde vive a mulher
Jogador do Benfica está ao serviço da seleção da Ucrânia mas a mulher, grávida de 8 meses, e a filha encontravam-se na casa na capital do país
Ataque na última noite em Kiev, capital da Ucrânia
Espanhol olha para Carreras como um exemplo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995