Guarda-redes conta que vários colegas do Benfica pediram-lhe a opinião sobre o médio
Trubin sorriu como nunca quando viu o amigo e compatriota Sudakov a reforçar o Benfica. Pelo menos, este foi o entendimento de Rui Costa. Em entrevista ao canal de Youtube 'Vzbirna', o internacional ucraniano não escondeu a alegria que teve ao ver o médio chegar à Luz e revelou que conversou com o presidente das águias sobre o jogador. "O presidente e eu falámos. Ele disse que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou", contou.
Mas Rui Costa não foi o único a ver Trubin feliz pela chegada de Sudakov. Os colegas também adivinharam que esta seria uma boa notícia para o guardião. "Quando ele chegou, alguns jogadores começaram a dizer 'Amigos ucranianos, agora vais ficar mais feliz", disse o guardião, que foi questionado até à exaustão sobre as qualidades do centrocampista. "Todos me perguntaram como ele era. Já estava farto de responder", brincou.
O camisola 1 das águias aumentou as expectativas em relação à chegada de Sudakov quando, numa altura em que o negócio ainda nem estava oficializado, fez uma publicação no Instagram a pedir-lhe para rumar ao Benfica numa altura em que já estava a par dessa possibilidade: "Vi muitas notícias. Percebi que havia interesse e que havia negociações. Falei com ele. Obviamente, queria que a transferência acontecesse. Fico feliz."
Agora, com a transferência carimbada, Trubin prometeu dar o máximo para ajudar Sudakov na integração a Portugal. "Vou ajudá-lo de todas as formas possíveis", referiu, sendo que o médio já revelou que o ucraniano deu-lhe contactos para poder começar a ter aulas de língua portuguesa.
Juntos para tentar bater França
Nesta altura, Trubin e Sudakov estão juntos na concentração da seleção ucraniana e têm um duro desafio pela frente: bater França na primeira jornada de qualificação para o Mundial'2026, algo que o guarda-redes acredita ser possível. "Pensamos na vitória. Gosto do que disse Yarmolenko 'Dizer não é o mesmo que fazer'. Só o relvado irá colocar tudo no lugar", manifestou.
O guarda-redes falou ainda das maiores dificuldades que tem como guarda-redes. "A parte mais difícil acontece quando a tua equipa está a atacar com frequência e só tens um ou dois momentos no jogo inteiro em que tens de estar focado ao máximo", sublinhou.
Guarda-redes conta que vários colegas do Benfica pediram-lhe a opinião sobre o médio
Antigo central do Benfica vê reforço a marcar e a assistir Pavlidis e Ivanovic
Extremo ganhou um penálti no triunfo frente à Finlândia, por 1-0, num particular
Candidato à presidência contesta o aumento dos preços dos bilhetes para os jogos da Champions, prometendo congelar o custo dos Red Pass até 2029
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes