Tudo revelado: como o Benfica vai pagar 9 milhões de euros por Prestianni

O Benfica e o Vélez Sarsfield têm tudo fechado por Gianluca Prestianni, como Record já havia noticiado. O emblema de Buenos Aires revelou em Assembleia Geral todos os detalhes do negócio: a jovem promessa vai custar ao emblema da Luz, pelo menos para já, 9 milhões de euros, montante correspondente a 85 por cento do passe. Esta transferência pode chegar, todavia, aos 11 milhões, já que o processo prevê ainda o pagamento de 2 M€ mediante o cumprimento de determinados objetivos. 

As águias terão quatro anos para pagar Prestianni. A primeira prestação será liquidada em fevereiro de 2024, seguindo-se a de 2025, 2026 e 2027, sempre no mesmo mês. Esta venda permite ao Vélez encaixar cerca de 5 milhões de euros (5,1 M€), considerando os devidos descontos.

PUB

Agora, as partes só aguardam que o extremo atinja a maioridade. O contrato com os encarnados será assinado a 31 de janeiro, dia em que cumpre os 18 anos.

Era "pegar ou largar"

"A venda [de Prestianni ao Benfica] estava negociada há cinco meses pela gestão anterior. As condições e a lógica da operação já tinham sido acertadas. Houve muito desgaste nesta negociação e quando assumimos a abordagem foi: 'Isto não se negoceia. É pegar ou largar. Porque do outro lado já disseram que não vão negociar mais'. Então a decisão foi aceitar essas condições, que não foram negociadas por nós. Uma das condições é esperar até 31 de janeiro, ou seja, a venda ainda não está concretizada porque não se pode assinar. Só falta a assinatura, o Benfica já está de acordo em tudo nesta operação", explicou Augusto Costa, vice-presidente do Vélez, ainda na referida AG.

PUB

Por Rita Pedroso
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB