Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovem promessa chega à Luz em janeiro
Seguir Autor:
O Benfica e o Vélez Sarsfield têm tudo fechado por Gianluca Prestianni, como Record já havia noticiado. O emblema de Buenos Aires revelou em Assembleia Geral todos os detalhes do negócio: a jovem promessa vai custar ao emblema da Luz, pelo menos para já, 9 milhões de euros, montante correspondente a 85 por cento do passe. Esta transferência pode chegar, todavia, aos 11 milhões, já que o processo prevê ainda o pagamento de 2 M€ mediante o cumprimento de determinados objetivos.
As águias terão quatro anos para pagar Prestianni. A primeira prestação será liquidada em fevereiro de 2024, seguindo-se a de 2025, 2026 e 2027, sempre no mesmo mês. Esta venda permite ao Vélez encaixar cerca de 5 milhões de euros (5,1 M€), considerando os devidos descontos.
Agora, as partes só aguardam que o extremo atinja a maioridade. O contrato com os encarnados será assinado a 31 de janeiro, dia em que cumpre os 18 anos.
Era "pegar ou largar"
"A venda [de Prestianni ao Benfica] estava negociada há cinco meses pela gestão anterior. As condições e a lógica da operação já tinham sido acertadas. Houve muito desgaste nesta negociação e quando assumimos a abordagem foi: 'Isto não se negoceia. É pegar ou largar. Porque do outro lado já disseram que não vão negociar mais'. Então a decisão foi aceitar essas condições, que não foram negociadas por nós. Uma das condições é esperar até 31 de janeiro, ou seja, a venda ainda não está concretizada porque não se pode assinar. Só falta a assinatura, o Benfica já está de acordo em tudo nesta operação", explicou Augusto Costa, vice-presidente do Vélez, ainda na referida AG.
Banjaqui titular pela segunda vez consecutiva na Liga
Consulte as escolhas de José Mourinho
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Imprensa espanhola adianta que o médio já sentia desconforto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país