1/2
Um foi ao serviço da Seleção Nacional o outro quando representava o Milan. Ainda hoje Rui Costa tem dúvidas em escolher aquele que foi o pior momento da carreira.
"Há dois que são fatídicos para mim, não sei qual deles é que meto em primeiro lugar. Mas, na indecisão, meto sempre o Europeu 2004 à frente, porque foi um título que me fugiu, porque estava a representar a Seleção e porque foi uma oportunidade única que nós tivemos e acabámos por deixar fugir. A outra é também uma final da Liga dos Campeões, a minha segunda, Milan-Liverpool, estar a ganhar 3-0 ao intervalo e acabar por perdê-la nos penáltis é uma coisa que fica atravessada na garganta", revelou em entrevista ao 'Negócios', contando, ainda qual um dos momentos mais memoráveis: "Felizmente, foram muitos. Desde logo ser campeão do mundo de Sub-20 por Portugal, em 1991, ainda por cima em Portugal. Sou um privilegiado porque bato o último penálti".
Rui Costa marcou o penálti decisivo que deu o título mundial à Equipa das Quinas há 26 anos e explica o que sente quando hoje ainda recorda aquele dia.
"Se nos meus sonhos pintasse um quadro a dizer o que queria, nunca me passaria pela cabeça pintar uma coisa tão bonita, como foi aquele dia para mim e para todos nós.
Queríamos ser campeões do mundo, mas nenhum de nós estava preparado para jogar para 130 mil pessoas e se tornar estrela de um dia para o outro. Passámos do anonimato ao estrelato num dia", recordou o maestro, alcunha com que ficou conhecido enquanto futebolista.
Por Valter MarquesAvançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze