O antigo número 10 do Benfica conta quais os momentos mais dolorosos que passou nos relvados
Um foi ao serviço da Seleção Nacional o outro quando representava o Milan. Ainda hoje Rui Costa tem dúvidas em escolher aquele que foi o pior momento da carreira.
"Há dois que são fatídicos para mim, não sei qual deles é que meto em primeiro lugar. Mas, na indecisão, meto sempre o Europeu 2004 à frente, porque foi um título que me fugiu, porque estava a representar a Seleção e porque foi uma oportunidade única que nós tivemos e acabámos por deixar fugir. A outra é também uma final da Liga dos Campeões, a minha segunda, Milan-Liverpool, estar a ganhar 3-0 ao intervalo e acabar por perdê-la nos penáltis é uma coisa que fica atravessada na garganta", revelou em entrevista ao 'Negócios', contando, ainda qual um dos momentos mais memoráveis: "Felizmente, foram muitos. Desde logo ser campeão do mundo de Sub-20 por Portugal, em 1991, ainda por cima em Portugal. Sou um privilegiado porque bato o último penálti".
Relacionadas
Rui Costa marcou o penálti decisivo que deu o título mundial à Equipa das Quinas há 26 anos e explica o que sente quando hoje ainda recorda aquele dia.
"Se nos meus sonhos pintasse um quadro a dizer o que queria, nunca me passaria pela cabeça pintar uma coisa tão bonita, como foi aquele dia para mim e para todos nós.
Queríamos ser campeões do mundo, mas nenhum de nós estava preparado para jogar para 130 mil pessoas e se tornar estrela de um dia para o outro. Passámos do anonimato ao estrelato num dia", recordou o maestro, alcunha com que ficou conhecido enquanto futebolista.
Francisco Maravilha recebeu uma camisola autografada, um bilhete para o jogo com o Estoril e ainda... um vídeo de Otamendi
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom