Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, vai ser distinguido hoje na gala da liga holandesa, que tem início marcado para as 19h30 e que distinguirá os melhores de 2023/24, no masculino e no feminino. O internacional grego pode receber dois prémios.
O jogador contratado pelas águias ao AZ Alkmaar foi o melhor marcador da última edição da Eredivisie, com 29 golos, a par de Luuk de Jong, do campeão PSV. Como tal, os dois avançados receberão o prémio Willy van der Kuijlen, que distingue o rei ou reis dos artilheiros.
Pavlidis, de 25 anos, é ainda candidato a Jogador do Ano, concorrendo Dávid Hancko (Feyenoord), Luuk de Jong (PSV), Steijn (Twente) e Joey Veerman (PSV).
Orkun Kökçü participou na gala anterior, tendo sido distinguido como Jogador do Ano, uma vez que se destacou ao serviço do Feyenoord, na caminhada para o título de 2022/23, antes de rumar à Luz.
"Não estou aqui por esse prémio [Jogador do Ano]. Estou feliz por estar aqui, estou aqui por ter sido melhor marcador. Estou feliz por isso", disse o avançado após ter recebido o prémio de artilheiro da prova na época passada.
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Ambos merecem confiança de Mourinho
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Francisco Benitez eleito para mandato de quatro anos
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"