«Vão estar muito nervosos»: Graeme Souness vê Benfica pressionado frente ao Rangers

• Foto: Action Images

Graeme Souness, ex-treinador de Benfica e Rangers, acredita que as águias podem acusar o nervosismo no jogo frente ao clube escocês, na quinta-feira, e que a formação de Glasgow pode tirar partido da goleada sofrida pelos encarnados frente ao FC Porto.

"Eles estarão muito nervosos. É como se o Rangers perdesse por 5-0 frente ao Celtic. Dá para imaginar como ficariam os adeptos. Os do Benfica são como os do Rangers, Liverpool ou Galatasaray. São apaixonados pela sua equipa", recordou o escocês, ao ‘Glasgow Times’, acreditando que este é um bom momento para o Rangers defrontar a formação de Roger Schmidt.

PUB

"O Rangers e o Celtic no futebol português são o FC Porto e o Benfica. Foi uma goleada histórica. A pressão recairá sobre esses jogadores. Pode ser um bom momento para defrontar o Benfica", argumentou.

Desta forma, o ex-treinador, que esteve nas águias entre 1997 e 1999, prevê duas possibilidades em relação à postura com que o Benfica vai entrar em campo. "Ou vai ser um Benfica muito zangado e cheio de energia ou um Benfica que está com pena de si mesmo. Não saberemos qual é até ao início da partida", destacou.

PUB

O escocês, de 70 anos, saiu da Luz sem títulos, mas guarda boas memórias pela grandeza das águias. "É um clube de futebol gigante. Cerca de 10 milhões de pessoas vivem em Portugal e cinco milhões são benfiquistas. O Benfica tem o apoio maioritário onde quer que vá. É um clube fantástico com uma grande história europeia", enalteceu.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB