Graeme Souness, ex-treinador de Benfica e Rangers, acredita que as águias podem acusar o nervosismo no jogo frente ao clube escocês, na quinta-feira, e que a formação de Glasgow pode tirar partido da goleada sofrida pelos encarnados frente ao FC Porto.
"Eles estarão muito nervosos. É como se o Rangers perdesse por 5-0 frente ao Celtic. Dá para imaginar como ficariam os adeptos. Os do Benfica são como os do Rangers, Liverpool ou Galatasaray. São apaixonados pela sua equipa", recordou o escocês, ao ‘Glasgow Times’, acreditando que este é um bom momento para o Rangers defrontar a formação de Roger Schmidt.
"O Rangers e o Celtic no futebol português são o FC Porto e o Benfica. Foi uma goleada histórica. A pressão recairá sobre esses jogadores. Pode ser um bom momento para defrontar o Benfica", argumentou.
Desta forma, o ex-treinador, que esteve nas águias entre 1997 e 1999, prevê duas possibilidades em relação à postura com que o Benfica vai entrar em campo. "Ou vai ser um Benfica muito zangado e cheio de energia ou um Benfica que está com pena de si mesmo. Não saberemos qual é até ao início da partida", destacou.
O escocês, de 70 anos, saiu da Luz sem títulos, mas guarda boas memórias pela grandeza das águias. "É um clube de futebol gigante. Cerca de 10 milhões de pessoas vivem em Portugal e cinco milhões são benfiquistas. O Benfica tem o apoio maioritário onde quer que vá. É um clube fantástico com uma grande história europeia", enalteceu.
Por RecordNovo jogo a sofrer para as águias
Histórico desfavorável na Champions
Guarda-redes ucraniano realça ainda que o Benfica deveria ter feito uma melhor exibição na primeira parte
Rasgos de Lukebakio e de Sudakov e o esforço de Pavlidis, assim como a estabilidade no meio-campo, permitiram ao Benfica dar boa resposta
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026