_
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, garantiu esta quinta-feira que as claques são motivo de orgulho para o clube. E explicou porquê.
"São um grupo de sócios, um grupo de adeptos organizado que é do Benfica, são sócios com cartão, pagam as suas quotas, como eu pago as minhas, e têm o direito a vir ao estádio quando entenderem. Não somos a favor da violência no desporto, mas obviamente sabemos que muitas vezes acontecem situações que temos não controlo. Grupos de sócios que acompanham o Benfica só é de louvar e estamos gratos por todos os sócios que se sacrificam em prol do clube."
"Sempre que há um comportamento anómalo, a penalização cai em cima do Benfica, como se tem visto. Obviamente o problema das claques não é só do Benfica, é um problema nacional. Há clubes que têm claques registadas e já viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de treinos de Alcochete, viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de árbitros da Maia, aconteceu alguma coisa? O Benfica sempre disponibilizou todo o material necessário para as autoridades analisarem, decidirem e atuarem. Estamos de consciência tranquila sobre essa matéria."
Recorde-se que as autoridades desportivas puniram o Benfica com um jogo à porta fechada devido a incidentes provocados pelas claques.
Ex-internacional belga lembra, à 'La Gazzetta dello Sport', o conselho de Sarri para seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
O pai, Pierre, ex-avançado das águias, partilha as emoções de ver Sydney brilhar pela turma da Reboleira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok