Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vice-presidente dos encarnados considera que "o problema não é só do Benfica, é nacional"
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, garantiu esta quinta-feira que as claques são motivo de orgulho para o clube. E explicou porquê.
"São um grupo de sócios, um grupo de adeptos organizado que é do Benfica, são sócios com cartão, pagam as suas quotas, como eu pago as minhas, e têm o direito a vir ao estádio quando entenderem. Não somos a favor da violência no desporto, mas obviamente sabemos que muitas vezes acontecem situações que temos não controlo. Grupos de sócios que acompanham o Benfica só é de louvar e estamos gratos por todos os sócios que se sacrificam em prol do clube."
Relacionadas
"Sempre que há um comportamento anómalo, a penalização cai em cima do Benfica, como se tem visto. Obviamente o problema das claques não é só do Benfica, é um problema nacional. Há clubes que têm claques registadas e já viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de treinos de Alcochete, viu acontecer alguma coisa? Invadiram o centro de árbitros da Maia, aconteceu alguma coisa? O Benfica sempre disponibilizou todo o material necessário para as autoridades analisarem, decidirem e atuarem. Estamos de consciência tranquila sobre essa matéria."
Recorde-se que as autoridades desportivas puniram o Benfica com um jogo à porta fechada devido a incidentes provocados pelas claques.
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
O pai, Pierre, ex-avançado das águias, partilha as emoções de ver Sydney brilhar pela turma da Reboleira
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'