Roger Schmidt deixou claro que o Benfica vai tentar jogar de forma "ofensiva" no Parque dos Príncipes, amanhã, diante do PSG (20h00) e não remeter-se apenas à defesa. Na BTV e na conferência de imprensa, o treinador encarnado diz que a receita será a do encontro na Luz.
Sobre a ausência de Messi, lembrou que os franceses têm mais alternativas e que o próprio Benfica também não contará com o lesionado David Neres, que tem "uma pequena lesão muscular". A fechar, deixou claro que conta com Henrique Araújo, que foi convocado para esta partida: "É um grande jogador, um grande talento. Já mostrou na última temporada que pode ser opção para a equipa principal. Acreditamos muito nele e é por isso que está aqui connosco."
O que espera do jogo de amanhã? Messi ausente.
"Penso que podemos esperar um grande jogo de futebol, agora o PSG tem a vantagem de jogar em casa. Queremos jogar para a frente, mostrar no relvado que acreditamos em nós e tentar ganhar o jogo ou conseguir um empate."
Estilo de jogo mantém-se?
"É claro que tentaremos jogar um futebol ofensivo, não estamos aqui para nos escondermos, queremos jogar um futebol atrativo. Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos no último jogo. É óbvio que temos de estar preparados para sofrermos um pouco porque sabemos que eles vão tentar pressionar e ter a posse de bola."
O que prevê para este encontro?
"Já na última semana foi um jogo muito intenso no nosso estádio. Sentimos que jogámos contra uma das melhores equipas da Europa, com muita qualidade. Penso também que foi um jogo muito aberto entre as duas equipas. Tivemos de sofrer em alguns momentos no jogo, mas também isso estava muito claro para nós ainda antes de entrarmos em campo. Portanto, não foi uma surpresa para nós. Amanhã esperamos que aconteça o mesmo. Eles têm a vantagem de jogar em casa, mas mesmo assim vamos ter uma abordagem semelhante [à do jogo na Luz], com a mesma bravura, acreditarmos em nós mesmos e jogar um bom futebol."
Adeptos do Benfica em Paris
"Estou à espera de uma atmosfera muito boa no estádio por parte dos adeptos do PSG. Mas sabemos que nos jogos fora também podemos contar sempre com os nossos adeptos, tal como já pudemos observar esta temporada. Sou o novo treinador, mas ainda assim tenho conhecimento disso. Quando jogamos contra a Juve [em Turim], os nossos adeptos apoiaram-nos muito. Sabemos que não vamos estar sozinhos no estádio e, por isso, vamos tentar mostrar aos nossos adeptos mais um jogo de bom futebol."
Lesão de Neres
"Infelizmente lesionou-se no último treino de ontem, com uma pequena lesão muscular e não está disponível para o jogo de amanhã."
O que aprendeu do jogo na Luz?
"É muito difícil derrotar o PSG, mas o que aprendemos é que conseguirmos isso precisamos de fazer uma exibição de topo, com uma boa conexão entre todos os jogadores para estarem concentrados em cada momento do jogo e darem o máximo de si. Temos de estar tatica e mentalmente a um nível muito alto. Mas também penso que a chave para o sucesso será acreditarmos em nós mesmos. Ainda assim, este será um jogo completamente diferente [do anterior] e amanhã temos de estar preparados para isso mesmo. Mas também para defrontarmos um adversário muito forte."
Ausência de Messi
"Penso que seria uma abordagem errada se nos sentíssemos mais motivados só pelo simples facto de um jogador da outra equipa estar lesionado. Para mim, Leo Messi continua a ser o melhor jogador do Mundo e se ele não vai jogar é claro que muda as coisas um pouco, até porque a abordagem que eles terão será diferente. É um jogador muito especial, está muito entrosado com os seus companheiros de equipa, muda de direção muito rápido e é muito bom, especialmente no último terço. Mas isso também é algo que outros jogadores do PSG têm a capacidade para fazê-lo. Têm um plantel com muita qualidade, com jogadores do mais alto nível. Um deles não irá jogar, mas ainda assim continuarão a ter uma grande equipa em campo. Estamos mais focados em nós mesmos. Também não vamos poder jogar com o David Neres, um jogador muito importante para nós. Teremos de encontrar uma solução e certamente que o PSG também irá arranjar uma solução para a ausência de Messi."
Planos para Henrique Araújo
"Ele tem estado muito bem esta temporada, temos trabalhado sobre isso. Penso que o Henrique [Araújo] é um grande jogador, um grande talento. Já demonstrou isso mesmo no final da última temporada, que também pode estar no onze inicial do Benfica. O nosso objetivo comum é que ele evolua da melhor forma possível. Temos deixado que ele jogue na equipa B para ir somando minutos, mas estamos convencidos da qualidade que tem e acreditamos muito nele. E é por isso que está aqui connosco hoje e também é opção para amanhã, dependendo que iremos precisar amanhã durante o jogo. Mas ele é um grande jogador e estamos a contar com ele para esta temporada. Isso é muito claro."
Por Record