Nélson Veríssimo fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã com o Liverpool da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (na Luz, às 20 horas) e foi questionado sobre a sua continuidade no Benfica.
"Agradeço a preocupação que todos estão a ter pela minha continuidade. Já disse na antevisão do Sp. Braga que é um tema com o qual não estou preocupado. Se tiver de ficar fico, senão não fico. Mais importante que isso são os jogos do campeonato e da Liga dos Campeões. Esse é o nosso foco e vai ser a nossa preocupação até dia 15 de maio. É aproveitar cada momento que estamos aqui, cada jogo, o meu futuro é o menos importante neste momento. Mais importante é chegarmos aos 'quartos' da Liga dos Campeões, que não acontecia há seis anos, e é pensar que estamos numa eliminatória em que se abre a possibilidade de alcançar as 'meias', algo que nunca aconteceu neste formato. Temos de nos agarrar a isso, e acreditamos que possa acontecer. Vamos lutar muito".
Champions é conhecida como uma grande montra para treinadores e jogadores. Nélson Veríssimo olha para a eliminatória como oportunidade para mostrar o seu valor?
"O Nélson Veríssimo olha para esta eliminatória como oportunidade para o Benfica chegar às 'meias'. Seria marcante, único na história do clube, e é isso que pretendemos cultivar nos jogadores. Mais importante que o treinador é a equipa, e quando falo na equipa não é o treinador ou jogador A, B ou C mas somos nós como um todo. Estamos todos com o mesmo objetivo: fizemos uma fase de grupos com todo o mérito, dos 'quartos' passámos o Ajax com todo o mérito, e agora estamos numa fase em que nos permite, correndo as coisas bem, chegar às 'meias'".
Ao intervalo da 2.ª mão do playoff de acesso à Champions houve empurrões e troca de bocas, com o médio a enfrentar os turcos ao lado do capitão
Guarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo