Luís Filipe Vieira garantiu esta terça-feira que, por sua vontade, Rui Vitória continuará no comando técnico até ao final do seu contrato, isto porque "é o homem certo para o projeto" das águias.
"Nas épocas difíceis tomo decisões difíceis. Há uma grande injustiça com Rui Vitória. Em dois anos conquistou seis títulos, foi campeão com o máximo de pontos, chegou aos 'quartos' da Champions. Depois veio uma época menos conseguida e... As pessoas habituaram-se a ganhar muito... Não somos invencíveis e temos de reconhecer que não estivemos bem. A vida é feita pelo presente e futuro. O Rui Vitória tem feito um trabalho fantástico. Consegue ter equipas bastante competitivas, nunca se desviando da formação... Tem um trabalho fantástico na formação. É um projeto que o Benfica não quer descuidar-se. É o homem certo para o projeto que o Benfica quer. Por minha vontade, garanto que será o treinador até final do contrato. Tem havido um tipo de crítica ao Rui Vitória que ele não merece", referiu na TVI.
Questionado sobre se essa decisão pode ser arriscada para a própria gestão do clube, Vieira reiterou a confiança no técnico: "O Benfica é um clube que vive pelos seus próprios meios, não quer ser amarrado financeiramente. Investiu e continua a investir milhões no Seixal porque dali nascem verdadeiros campeões. O Rui é o treinador indicado e com mais capacidade para desenvolver o projeto do Benfica. Com ele em dezembro já sabemos a planificação para a próxima época. Ele, além dos que já lançou, tem previstos mais três ou quatro jogadores na próxima época".
"A lista de que fiz parte acabou no dia em que não passámos à segunda volta desta eleição", diz Bruno Batista
Antigo jogador dos encarnados ficou surpreendido com a contratação do treinador português
Sérvio partilhou balneário com o atual técnico do Manchester United no Benfica, nas épocas 2013/14 e 2014/15
Otamendi, Ríos e Dedic para gerir
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo