Luís Filipe Vieira garantiu esta terça-feira que, por sua vontade, Rui Vitória continuará no comando técnico até ao final do seu contrato, isto porque "é o homem certo para o projeto" das águias.
Relacionadas
"Nas épocas difíceis tomo decisões difíceis. Há uma grande injustiça com Rui Vitória. Em dois anos conquistou seis títulos, foi campeão com o máximo de pontos, chegou aos 'quartos' da Champions. Depois veio uma época menos conseguida e... As pessoas habituaram-se a ganhar muito... Não somos invencíveis e temos de reconhecer que não estivemos bem. A vida é feita pelo presente e futuro. O Rui Vitória tem feito um trabalho fantástico. Consegue ter equipas bastante competitivas, nunca se desviando da formação... Tem um trabalho fantástico na formação. É um projeto que o Benfica não quer descuidar-se. É o homem certo para o projeto que o Benfica quer. Por minha vontade, garanto que será o treinador até final do contrato. Tem havido um tipo de crítica ao Rui Vitória que ele não merece", referiu na TVI.
Questionado sobre se essa decisão pode ser arriscada para a própria gestão do clube, Vieira reiterou a confiança no técnico: "O Benfica é um clube que vive pelos seus próprios meios, não quer ser amarrado financeiramente. Investiu e continua a investir milhões no Seixal porque dali nascem verdadeiros campeões. O Rui é o treinador indicado e com mais capacidade para desenvolver o projeto do Benfica. Com ele em dezembro já sabemos a planificação para a próxima época. Ele, além dos que já lançou, tem previstos mais três ou quatro jogadores na próxima época".
Argentino chegou aos 250 jogos no Benfica e já faz mira a Gaitán e Salvio
Lukebakio foi o melhor elemento das águias
Vitória confortável, com rasgos aqui e ali, mas sem convencer totalmente e a tempo inteiro
Treinador do Benfica diz que não queria ter colocado os "pesos pesados" frente ao Tondela
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League