Bruno Lage, de 42 anos, será o homem a assumir interinamente o comando da equipa principal do Benfica frente ao Rio Ave, domingo às 17h30 no Estádio da Luz. Durante a tarde, horas antes de oficializar a saída de Rui Vitória, o clube da Luz apelara ao apoio dos adeptos nesse encontro.
No início da temporada, Bruno Lage regressou ao Benfica para suceder a Hélder Cristóvão como timoneiro da equipa B, depois de ter estado no clube da Luz nas camadas jovens entre 2004 e 2012, altura em que Luís Filipe Vieira apostou forte na formação: treinou, por exemplo, Gonçalo Guedes, João Cancelo e Bernardo Silva.
Na temporada 2012/2013 aventura-se no estrangeiro ao assumir a liderança dos juniores do Al Ahli, 'subindo' aos comandos da equipa B do clube do Dubai, na época seguinte, numa altura em que Carlos Carvalhal era o coordenador técnico.
Em 2015, Bruno Lage surge como adjunto de Carvalhal no Sheffield Wednesday, seguindo depois a dupla de técnicos portugueses para o Swansea. No final da temporada passada deixou o clube inglês e também Carvalhal para voltar ao Benfica. "Foi aqui que dei passos seguros na minha carreira. Este é o patamar certo", afirmou Bruno Lage ao assumir esta temporada a formação B dos encarnados.
No Supremo Tribunal de Justiça
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes promete ainda retificações na campanha
Águias reportaram à CNPD denúncias de sócios que receberam mensagens e emails de apelo ao voto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas