_
Manuel Vilarinho confirmou sexta-feira que Luís Filipe Vieira será o responsável pelo futebol na SAD do Benfica. Por outro lado, revelou ainda que Armando Vara aceitou o convite para o Conselho de Administração.
Relativamente a Luís Filipe Vieira, o presidente dos encarnados adiantou que o ainda presidente do Alverca "terá plena autonomia de acção", embora vá exercer funções em sintonia com o presidente do Conselho de Administração, que será Manuel Vilarinho.
Quanto a Armando Vara, antigo ministro do Desporto e que aceitou o convite endereçado pelo clube da Luz, juntar-se-á no Conselho de Administração a Tinoco Faria, Mário Negrão e António da Silva Gomes.
Outra questão que suscitou interesse foi o o novo estádio da Luz. Neste matéria, Manuel Vilarinho apenas revelou que se mantêm quatro hipóteses em aberto: a ausência do Euro- 2004, a remodelação do actual recinto, a construção de um novo e o Estádio Municipal. O máximo dirigente do Benfica não poupou críticas à actuação do Governo nesta matéria, acusando o Executivo de "querer transformar os clubes nos mecenas" deste projecto, reiterando a máxima que "quem não tem dinheiro não tem vícios".
Já para avançar com um novo recinto, Manuel Vilarinho adianta que o Benfica continua à espera da resposta às questões do financiamento e da rentabilização da nova infra-estrutura, mas garante não ceder a pressões, "sob o risco de agravar o endividamento" do clube.
Finalmente, a possibilidade de um Estádio Municipal, a repartir com o Sporting, divide Manuel Vilarinho: "a minha razão aceita sem objecções, mas o meu coração tende a rejeitar a possibilidade", fazendo, porém, a questão de recordar os exemplos italianos de Milão e Roma. "Nestes casos, os clubes estão aliviados de despesas de manutenção dos respectivos estádios. Esta é a melhor opção para o Benfica, mas, se falhar, cumpriremos o compromisso assumido com a UEFA e avançamos para um novo estádio", declarou o presidente do Benfica.
Encontro da 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions está agendado para esta terça-feira (20h00)
Guardião lembra ainda o louco festejo pelo tento ao Real Madrid, bem marcado no corpo
Treinador que orientou o guardião no Shakhtar Donetsk deixou-lhe rasgados elogios à 'Marca'
Brasileiro assume que é preciso estar no topo de forma para superar as águias
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda