Manuel Vilarinho, presidente dos encarnados entre 1997 e 2000, reiterou no podcast da página ‘Visão Vermelha’ que no mandato do seu antecessor, João Vale e Azevedo, o clube da Luz apresentou certidões falsas que lhe permitiram disputar o campeonato de futebol.
"O Benfica podia ter ido parar à 3ª Divisão porque inscreveu-se no campeonato com documentos falsos", afirmou o antigo dirigente das águias, em linha com as declarações que já tinha feito à BTV no início de 2013, quando confessou que os encarnados beneficiaram da proteção de entidades ligadas ao futebol para escapar a sanções.
"Era público e notório, pelo menos não digo mentiras e os sócios que oiçam bem. Se eu estou a falar para toda a gente percebam a coisa. Isto é grave porque podíamos ser punidos por documentos falsos entregues na federação para nos inscrevermos", afirmou Manuel Vilarinho num tom descontraído.
Por RecordManuel Boto assume a presidência da Comissão de Remunerações
Queixa do FC Porto tem como base a que o Benfica fez após a agressão a Belotti no Jamor
Esta é a resposta das águias ao FC Porto, que vai pedir penalização de Pavlidis
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes