O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) ouviu esta quinta-feira os 30 arguidos relativamente aos casos de violência em claques, nomeadamente a envolver casuals pertencentes à Juventude Leonina e No Name Boys, mas a verdade é que as conclusões no que concerne ao processo serão conhecidas esta sexta-feira.
Se, por um lado, os 16 elementos afetos à Juve Leo conheceram as respetivas medidas de coação ainda na tarde desta quinta-feira, por sua vez, os adeptos com ligação ao Benfica e à claque No Name Boys só irão ouvir as medidas de coação a partir da manhã desta sexta-feira. Os 13 elementos da claque encarnada foram ainda ouvidos durante a tarde/noite de hoje, mas perante as diligências, irão ainda pernoitar no Comando Metropolitano de Lisboa, antes de seguirem para o Campus da Justiça.
De referir que as decisões e medidas de coação de ambos os grupos de adeptos surgem em fases distintas, já que os adeptos em causa vão integrar processos diferentes separados por clube, sendo ambos os grupos de visados escutados por juízes distintos.
Recorde-se que este processo foi desencadeado por uma megaoperação elaborada durante a última quarta-feira e que consistiu numa série de crimes graves que estão enquadrados na violência no desport, entre eles agressões em grupo e roubos, a adeptos dos próprios clubes e rivais, participação em rixa nas imediações dos estádios da Luz e de Alvalade, bem como agressões a agentes da autoridade.
No megaprocesso, foram detidas 30 pessoas, sendo 29 no cumprimento de mandado e outra detida em flagrante delito por posse de arma de fogo, neste caso uma metralhadora. Além disso, nas buscas realizada, a polícia apreendeu três armas de fogo e mais de 700 munições de variados calibres, bem como estupefacientes, entre os quais haxixe correspondente a 6840 doses individuais e heroína na quantia de 1016 doses. Igualmente foram apreendidos vários engenhos pirotécnicos, principalmente tochas, very-lights e potes de fumo.
Por RecordAs partes resolveram o diferendo e já há entendimento
Engenheiro civil será vice-presidente se candidatura 'Benfica no Sangue' vencer eleições
Prevê investimento de 30 milhões de euros nos próximos quatro anos
Antigo capitão da equipa de basquetebol do Benfica
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo