Treinador do Benfica fez a antevisão, juntamente com Carreras, da primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões frente ao Barcelona
"Tem tido uma evolução muito boa. Não tínhamos muita margem nas nossas competições quando chegámos. Ele tem feito um trabalho fantástico. Muito interessante a sua evolução. Mas agora é uma questão de oportunidade. O Andreas tem de competir diariamente por um lugar no onze. Estamos muito satisfeitos com ele."
"Contamos com outro jogador, não vou dizer quem. O mais importante é a equipa funcionar como equipa, como um todo. Só assim poderemos dizer que um jogador em específico fez uma grande exibição, se fizermos uma boa exibição como um todo."
"Que esteja no seu melhor, porque teve oportunidade de treinar e descansar. Tem treinado muito bem e feito grande exibições pelo Benfica. Todos nós precisamos de descansar. Temos feito com todos os jogadores, ainda não tínhamos feito com o Trubin. Aproveitámos agora porque o Samu tem feito treinos muito bons. Trubin não pode ficar descansado porque tem ali um concorrente à altura. E também temos o André Gomes, que é um jovem valor."
"Não consigo perspetivar quantos golos vão acontecer no jogo, mas posso perspetivar um grande jogo de futebol porque são duas equipas com olhos no ataque. Tal como eu disse, não creio que o jogo de amanhã não será decisivo, mas sim o da segunda mão."
"Concordo se olharmos para a questão de uma forma global. Há coisas mais importantes para discutir em vez do facto de nós termos jogado ou não. Entre o jogo de amanhã e o próximo do campeonato, nem as 72 horas vamos ter. Isso é mais importante do que pensar se um adversário jogou ou não."
"Só o foco naquilo que vamos fazendo. Temos o compromisso com o jogo de amanhã, depois teremos o jogo de campeonato. Temos de estar focados no que vamos fazer nos dois próximos meses. É treino a treino, jogo a jogo, preparados para vencer porque só assim conseguiremos ganhar consistência e ter resultados positivos."
"Está na convocatória. Não há qualquer problema com o Bruma, mas como não está disponível para o jogo, treinou com a equipa B."
"Vamos tentar ganhar o jogo."
"Acredito que a eliminatória vai ser disputada. O resultado de amanhã será importante, mas decisivo será o resultado da segunda mão. Di María não está disponível para o jogo."
"A questão do favorito ou não, não será interessante para nós. Sobre o Nélson, acredito que neste momento irá torcer pelo Wolverhampton. Sobre a possibilidade de ser reforço ou não, isso é sobre a próxima época. Estou focado no que podemos fazer amanhã. Estamos na Liga dos Campeões, nas meias-finais da Taça de Portugal, dependemos de nós na Liga e já conquistámos um título. O nosso foco é vencer mais títulos esta época."
"Olhámos para o nosso adversário e tentámos procurar os espaços que nos oferecem. Por muita vontade que tenha em falar consigo e aprofundar a sua questão, não posso nem vou fazê-lo. Talvez no final do jogo possamos falar um bocadinho. Mas temos de saber tirar partido desses espaços que o Barcelona nos dará. É uma pergunta muito interessante, mas que antes de responder aqui teremos de responder primeiro dentro de campo."
"A abordagem é semelhante, a estratégia a colocar em prática é aquela que sentimos que será a melhor para amanhã. Vamos defrontar uma grande equipa, com muitos golos marcados, mas também olhamos para aquilo que de positivo fizemos contra este adversário: o número de oportunidades que tivemos, o número de vezes que estivemos na frente do guarda-redes... acreditamos que podemos passar esta eliminatória."
Carreras na conferência de imprensa:
Que lições foram aprendidas no primeiro jogo? "Totalmente focados no jogo de amanhã. Será um jogo bonito mas duro. Estamos focados na vitória. Estamos preparados para ir a jogo e para tentar a vitória."
O que lhe é pedido nesta ligação com o Dahl? Há favoritos nesta eliminatória? "Estamos totalmente focados em nós e no que temos de fazer. Dahl? Eu faço o que me pedem. Estamos todos focados em conseguir a vitória amanhã e ir a Barcelona ganhar também."
Duelo com Lamine Yamal foi das coisas mais interessantes no primeiro jogo. O que espera deste encontro? "Eu não sei se ele jogará ou não, mas eu estou muito focado no nosso papel. Eu também não sei se vou jogar (risos). Estou muito focado no meu papel. Primeiro em defender e depois em atacar. Como sabem, eu gosto muito de atacar, mas há que proteger sempre a posição. Não sei. Vamos ver."
Nome associado ao Barcelona. Minutos de utilização no Benfica: "Trabalho para mim, mas sobretudo para a equipa. Estou totalmente focado no Benfica, em fazer uma boa época. O resto acontecerá naturalmente..."
Grande parte do êxito do Benfica nesta eliminatória parte por travar Lamine Yamal? "Sabemos que o Barcelona têm grandes jogadores, que qualquer um pode criar perigo, mas todos são importantes. O Lamine Yamal tem vindo a fazer uma boa temporada, mas temos de olhar para o Barcelona como um todo."
Bruno Lage à BTV
Melhor momento para receber o Barça? "Não sei se é o melhor momento, mas chegam num bom momento. A nossa expectativa é que seja um jogo muito parecido ao da primeira mão. Acreditamos que vamos conseguir vencer o Barcelona e seguir em frente. É com essa ambição que vamos disputar o jogo e esta eliminatória."
O duelo de amanhã: "Temos de olhar para o jogo sempre da forma como podemos vencê-lo. Temos de tirar partido das oportunidades que podemos ter. Temos uma estratégia muito bem definida. Os jogadores entendem o que têm de fazer amanhã. Perspetivamos um grande jogo de futebol, que seja uma grande noite europeia à Benfica. O trabalho que fizemos durante a semana deixa-nos confiantes."
Bruno Lage à Sport TV Expetativas para este jogo:
Análise do outro encontro com o Barcelona. O que poderá fazer diferente? "Analisámos tudo, aquilo que falhou e aquilo que fizemos de bom porque contrariar o melhor ataque... Marcámos quatro golos e tivemos Di Maria isolado frente ao guarda-redes, Aursnes com duas grandes oportunidades. É olhar o jogo pelo lado positivo e reforçar aquilo que fizemos de bom".
Dias de descanso. Foi essencial? Parte em vantagem? "Sobre a questão do Barcelona, não me compete a mim analisar. Compete-me olhar para aquilo que nós fizemos. Preparámos o jogo da mesma maneira, com os mesmos dias de treino. Aproveitámos, claro, para recuperar. Vinhamos de uma sequência muito prolongada de jogos. Deu para recuperar".
Duvidas em relação a Di Maria e Florentino "Não estão disponíveis para o jogo. Neste momento ainda não [tenho ideia de quando poderão voltar à competição]".
Jogadores em risco de suspensão para o segundo jogo. É uma preocupação? "Não, não podemos pensar nisso. Também temos alguns jogadores lesionados. Temos é de ter capacidade de preparar a melhor a estratégia. Temos é pensar no jogo de amanhã. Acreditamos muito que podemos seguir em frente".
Antes da conferência de imprensa, Carreras falou à BTV:
Quem jogo esperam? Qual o melhor resultado para o Benfica? "Uma grande vitória para nós. Vamos entrar como sempre, à procura da vitória."
Está no melhor momento de forma? "Trabalho para mim, mas sobretudo para ajudar a equipa e para estarmos todos a um grande nível."
Estádio da Luz lotado uma vez mais... "Temos uma sorte muito grande de jogar num clube tão grande como o Benfica que tanto em casa como fora temos sempre adeptos a apoiar-nos imenso."
Seja bem-vindo/a ao acompanhamento em direto da conferência de imprensa de Bruno Lage e de Álvaro Carreras de antevisão ao Benfica-Barcelona, duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões que se realiza esta quarta-feira, pelas 20 horas.
A conferência de imprensa tem início previsto para as 13h30 e será acompanhada ao minuto por Record.
Leia todas as declarações através do nosso site ou da aplicação de Record para os dispositivos móveis.
Sudakov foi o melhor elemento das águias
Presidente do Benfica admite que empate com Santa Clara e derrota com Qarabag pesaram e aponta a um novo técnico já na Vila das Aves
Treinador não resiste após a derrota frente ao Qarabag na Luz e sai por mútuo acordo
Técnico saiu debaixo de um coro de assobios e jogadores foram aplaudidos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele