Treinador do Benfica falou na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
"Não, perdemos uns pontos. Era um resultado que não queríamos e que nos penaliza. São dois pontos que perdemos. Assumo a total responsabilidade do jogo e estamos completamente insatisfeitos com aquilo que aconteceu durante os 90 minutos."
"Assumindo a responsabilidade. Ninguém está satisfeito e eu sou o primeiro. Compreendo perfeitamente a insatisfação dos adeptos e assumindo a responsabilidade. Assumindo a responsabilidade e compreender completamente a insatisfação dos adeptos."
"Estamos numa corrida contra o tempo. Precisamos de dois tipos de tempo. Pavlidis e Ivanovic voltaram a jogar e a fazer 60 e poucos minutos juntos sem praticamente nunca terem treinado juntos. O Sudakov hoje entrou, jogou 30 minutos praticamente sem conhecer os nomes dos colegas. Esta equipa precisa de tempo. Esta equipa foi estruturada e planeada. Agora precisamos de tempo para treinar."
"Não há ninguém em específico. Vocês gostam sempre de tirar essas conclusões. Aquilo que eu disse foi relativamente a este mercado de verão. Tudo aquilo que foram as ideias da equipa técnica e do treinador, presidente e direção técnica convergiram nesse sentido. Apenas isso. Referir um facto. Isto aconteceu neste mercado de verão."
"É para tudo. Eu sou o treinador, a responsabilidade é minha. [O empate foi decidido num lance...] Num lance não, em vários lances. Desde o minuto 1 ao 90 há vários lances. Os lances são dos jogadores, mas sobretudo do treinador. Aqui estou eu. A responsabilidade é toda minha. Não estou a proteger ninguém, o Nico não precisa que alguém o proteja. Ele assumiu essa responsabilidade, mas eu retiro-lhe essa responsabilidade e prefiro ser eu a assumi-la."
"Foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia e outra opção. Esta era a estratégia inicial. Eram os jogadores que deram garantias durante a semana nos treinos. Depois foi uma alteração tática para colocarmos mais um jogador entrelinhas, o Prestianni."
"Claro que sim. Devíamos ter criado mais situações de finalização e mais golos."
"Um jogo difícil de preparar, pela forma como os jogadores chegaram na quarta e termos apenas o dia seguinte para preparar este jogo. O facto de termos jogado na sexta-feira não ajuda. Tínhamos o jogo controlado e a responsabilidade do empate é toda minha."
Bruno Lage prepara-se para falar aos jornalistas após o empate ao Santa Clara, no duelo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Leia aqui as declarações do treinador do Benfica na 'flash-interview' da BTV, onde assumiu toda a responsabilidade pelo resultado desta noite, ilibando o capitão Nicolás Otamendi.
Lateral não está lesionado e pode ir a jogo, mas decisão final está nas mãos de Mourinho
Ex-avançado do Benfica abordou ainda as hipóteses das águias na luta pelo título
Águias pretendem blindar miúdos com cláusulas de 80 milhões de euros
Extremo conta que era incapaz de representar um rival do Benfica
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão