Treinador do Benfica falou na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
"Não, perdemos uns pontos. Era um resultado que não queríamos e que nos penaliza. São dois pontos que perdemos. Assumo a total responsabilidade do jogo e estamos completamente insatisfeitos com aquilo que aconteceu durante os 90 minutos."
"Assumindo a responsabilidade. Ninguém está satisfeito e eu sou o primeiro. Compreendo perfeitamente a insatisfação dos adeptos e assumindo a responsabilidade. Assumindo a responsabilidade e compreender completamente a insatisfação dos adeptos."
"Estamos numa corrida contra o tempo. Precisamos de dois tipos de tempo. Pavlidis e Ivanovic voltaram a jogar e a fazer 60 e poucos minutos juntos sem praticamente nunca terem treinado juntos. O Sudakov hoje entrou, jogou 30 minutos praticamente sem conhecer os nomes dos colegas. Esta equipa precisa de tempo. Esta equipa foi estruturada e planeada. Agora precisamos de tempo para treinar."
"Não há ninguém em específico. Vocês gostam sempre de tirar essas conclusões. Aquilo que eu disse foi relativamente a este mercado de verão. Tudo aquilo que foram as ideias da equipa técnica e do treinador, presidente e direção técnica convergiram nesse sentido. Apenas isso. Referir um facto. Isto aconteceu neste mercado de verão."
"É para tudo. Eu sou o treinador, a responsabilidade é minha. [O empate foi decidido num lance...] Num lance não, em vários lances. Desde o minuto 1 ao 90 há vários lances. Os lances são dos jogadores, mas sobretudo do treinador. Aqui estou eu. A responsabilidade é toda minha. Não estou a proteger ninguém, o Nico não precisa que alguém o proteja. Ele assumiu essa responsabilidade, mas eu retiro-lhe essa responsabilidade e prefiro ser eu a assumi-la."
"Foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia e outra opção. Esta era a estratégia inicial. Eram os jogadores que deram garantias durante a semana nos treinos. Depois foi uma alteração tática para colocarmos mais um jogador entrelinhas, o Prestianni."
"Claro que sim. Devíamos ter criado mais situações de finalização e mais golos."
"Um jogo difícil de preparar, pela forma como os jogadores chegaram na quarta e termos apenas o dia seguinte para preparar este jogo. O facto de termos jogado na sexta-feira não ajuda. Tínhamos o jogo controlado e a responsabilidade do empate é toda minha."
Bruno Lage prepara-se para falar aos jornalistas após o empate ao Santa Clara, no duelo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Leia aqui as declarações do treinador do Benfica na 'flash-interview' da BTV, onde assumiu toda a responsabilidade pelo resultado desta noite, ilibando o capitão Nicolás Otamendi.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United