Tema foi um dos que marcou o debate de quinta-feira entre os seis candidatos
A construção do Estádio da Luz foi um dos temas que marcou quinta-feira o debate entre os seis candidatos à presidência do Benfica, cujas eleições estão marcadas para este sábado (08h30 às 22 horas). A dada altura, Noronha Lopes e Rui Costa entraram em discussão sobre uma ata relacionada com a construção do Estádio da Luz, com o atual presidente a questionar o candidato sobre se este era favorável à construção do recinto. Noronha mostrou as atas mas Luís Filipe Vieira quis ver e disse que aquela estava "rasurada".
Já esta sexta-feira, Noronha Lopes publicou nas redes sociais a ata de uma reunião da Direção do Benfica, na qual esteve presente, datada de 24 de julho de 2001, em que a "Direção reiterou a decisão de, em princípio, e dentro de pressupostos vinculados ao depoimento apresentado pelo BES Investimento, construir o Novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica e decidiu avançar com os trabalhos preparatórios para a convocação da Assembleia Geral". Neste caso, Noronha Lopes assina a ata. Essa não é, no entanto, a única sobre esta matéria.
Antes, numa ata de 7 de maio de 2001 pode ler-se que Noronha Lopes referiu, que embora pessoalmente não tivesse direito a voto, entendia "que na falta de elementos definitivos e totalmente fiáveis sobre as condições de construção do 'Estádio Novo', nomeadamente quanto a prazos de construção e financiamento da mesma, não podia tomar qualquer posição".
Noronha Lopes passa a efetivo da Direção a 22 de agosto de 2001 e demite-se a 15 de outubro de 2001 "depois de informar que tinha resolvido aceitar um convite irrecusável, que lhe tinha sido feito a nível profissional e que era incompatível com o lugar de vice-presidente do clube".
Aposta para liderar a formação das águias
Candidato à presidência do Benfica na CMTV
Atual presidente jogava no Milan e não defendeu a demolição da Catedral
Tema foi um dos que marcou o debate de quinta-feira entre os seis candidatos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções