Ambiente aquece entre Rui Costa e Noronha por causa do 'vice' para o futebol
Noronha:
"Rui Costa foi vice para o futebol e diretor desportivo. Se não sabe o que faz um vice e um diretor desportivo, fico surpreendido. Posso garantir que o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira estão preparadíssimos. Trazem qualidade, preparação. O Nuno saiu do Benfica pelo próprio pé, tirou um curso de gestão desportiva, é consultor da FIFA. O Pedro é um dos melhores scouts que o Benfica já teve e o Luís não me vai desmentir. Foi para Inglaterra, levou o Nottingham aos lugares europeus. Teve convite de um dos maiores clubes ingleses. É uma grande alegria trazê-lo. Sentem que há um projeto. Tiveram carreiras no Benfica, não se encostaram, foram à vida deles e voltam mais enriquecidos. O seu diretor desportivo, ou diretor geral porque a definição das funções na sua estrutura foi opaca, mas quem esteve a tratar do futebol era comentador televisivo. Dizer que o Nuno Gomes, que teve um passado na formação, que o Pedro Ferreira, como chief scout, estão pior preparados do que alguém que foi comentador televisivo..."
Rui Costa: "Explique lá o que faz o vice-presidente para o futebol no clube. Eu acompanhava a equipa. Está aqui o ex-presidente e pode confirmar.
Noronha Lopes: "O vice-presidente terá toda a supervisão do futebol do Benfica. É uma pessoa extraordinária, com competências. O diretor-geral coordena o futebol do Benfica. Tem debaixo de si a formação, o scouting e a ligação com as áreas operacionais de apoio ao clube. Aqui as pessoas não entram de páraquedas, estão a falar há muito tempo e estão prontas para trabalhar."
Rui Costa: "Eu não pus em causa as pessoas, pus em causa a experiências nestes cargos. Nunca estiveram nestes cargos."
Martim Mayer: "Eu gostava de aparecer na imagem quando intervenho."