Ações impulsionadas ainda pela notícia de que um grupo norte-americano estaria a preparar uma oferta sobre mais de 16% do capital a um preço unitário bastante acima da cotação atual
            A derrota de ontem em Famalicão na estreia da Liga Betclic pode ter custado aos adeptos do Benfica. Mas para os investidores o que está a pesar é a notícia da passada sexta-feira de que um grupo de investidores norte-americanos estaria a tentar comprar a posição de José Manuel dos Santos, empresário conhecido como "rei dos frangos" na sociedade anónima desportiva (SAD) das águias.
Nos primeiros instantes de negociação, as ações da Benfica SAD disparam 13,61%, para os 4,09 euros, um valor que não era visto desde o início do ano passado.
Relacionadas
Na sexta-feira, a Bloomberg avançou que a Lenores Sports Investments estaria a tentar angariar 49 milhões de euros para adquirir a participação de mais de 16% de José Manuel dos Santos no capital da SAD encarnada.
Caso esse montante fosse todo aplicado apenas na compra das ações detidas pelo empresário dono do Grupo Valouro, o valor a pagar por ação rondaria os 13 euros. A notícia levou ainda na sexta-feira as ações do Benfica a dispararem 12,5%.
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências