Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional turco não esquece o "período difícil" de adaptação às águias
Seguir Autor:
Orkun Kökçü revelou, em entrevista ao 'De Telegraaf', ter ficado "irritado e desapontado" com Roger Schmidt por ter, no decorrer da presente temporada, ficado no banco de suplentes do Benfica em algumas ocasiões, além de ter sido substituido ao intervalo noutras.
"Fiquei irritado e desapontado com isso. É precisamente nesses momentos que percebo que posso dar muito mais à equipa", garantiu o jogador, de 23 anos, assegurando que esses momentos menos bons não lhe tiraram confiança. "Passei por um período difícil porque tive dificuldades em adaptar-me à minha posição na equipa. Mas nessa altura, olhei para a lista de antigos internacionais holandeses que me elegeram para futebolista do ano [em 2023]. Ruud Gullit, Wim Kieft, Bert van Marwijk, Jaap Stam, Arnold Mühren, Arie Haan, Roy Makaay... Todos conquistaram troféus ao mais alto nível. A lista é enorme e esse é o maior reconhecimento que podia ter recebido no ano passado. Também viram o que fiz. Acho que, nas últimas temporadas, provei aquilo que posso dar a uma equipa se me usarem da maneira certa", rematou.
Relacionadas
Estas declarações surgem depois de em dezembro, Record ter adiantado que os primeiros tempos de águia ao peito não estavam a corresponder ao que Orkun Kökçü idealizara. "Encarregue de ocupar sobretudo zonas mais recuadas do meio-campo, o internacional turco sente-se bloqueado e incapaz de mostrar a sua melhor versão. Depois de se ter assumido como um dos protagonistas no Feyenoord em termos ofensivos, muitas vezes surgindo como um ‘10’, o jogador está desconfortável com as tarefas que lhe têm sido entregues por Roger Schmidt", avançou o nosso jornal.
Na entrevista em questão, Kökçü questionou também as decisões do treinador do Benfica, Roger Schmidt, e frisou que nunca se sentiu devidamente valorizado no clube.
Médio sofreu uma subluxação traumática do ombro direito
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1