Internacional turco não esquece o "período difícil" de adaptação às águias
Orkun Kökçü revelou, em entrevista ao 'De Telegraaf', ter ficado "irritado e desapontado" com Roger Schmidt por ter, no decorrer da presente temporada, ficado no banco de suplentes do Benfica em algumas ocasiões, além de ter sido substituido ao intervalo noutras.
"Fiquei irritado e desapontado com isso. É precisamente nesses momentos que percebo que posso dar muito mais à equipa", garantiu o jogador, de 23 anos, assegurando que esses momentos menos bons não lhe tiraram confiança. "Passei por um período difícil porque tive dificuldades em adaptar-me à minha posição na equipa. Mas nessa altura, olhei para a lista de antigos internacionais holandeses que me elegeram para futebolista do ano [em 2023]. Ruud Gullit, Wim Kieft, Bert van Marwijk, Jaap Stam, Arnold Mühren, Arie Haan, Roy Makaay... Todos conquistaram troféus ao mais alto nível. A lista é enorme e esse é o maior reconhecimento que podia ter recebido no ano passado. Também viram o que fiz. Acho que, nas últimas temporadas, provei aquilo que posso dar a uma equipa se me usarem da maneira certa", rematou.
Relacionadas
Estas declarações surgem depois de em dezembro, Record ter adiantado que os primeiros tempos de águia ao peito não estavam a corresponder ao que Orkun Kökçü idealizara. "Encarregue de ocupar sobretudo zonas mais recuadas do meio-campo, o internacional turco sente-se bloqueado e incapaz de mostrar a sua melhor versão. Depois de se ter assumido como um dos protagonistas no Feyenoord em termos ofensivos, muitas vezes surgindo como um ‘10’, o jogador está desconfortável com as tarefas que lhe têm sido entregues por Roger Schmidt", avançou o nosso jornal.
Na entrevista em questão, Kökçü questionou também as decisões do treinador do Benfica, Roger Schmidt, e frisou que nunca se sentiu devidamente valorizado no clube.
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense