Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

07 janeiro

Sp. Braga

Sp. Braga

João Gabriel critica AG sobre 'Benfica District': «Uma votação ferida de legitimidade»

Antigo assessor dos encarnados sublinha os problemas que os sócios estão a ter ao tentar votar na app e no site

Seguir Autor:

João Gabriel
'Fila de espera' para votar online
A publicação de João Gabriel
João Gabriel
'Fila de espera' para votar online
A publicação de João Gabriel
João Gabriel
'Fila de espera' para votar online
A publicação de João Gabriel

João Gabriel,  antigo assessor do Benfica, pronunciou-se este sábado sobre a na discussão do 'Benfica District', falando numa votação que "ficará inevitavelmente ferida de legitimidade".

"A nova direção do Benfica, recentemente legitimada em eleições, convocou uma Assembleia Geral para discutir o 'Benfica District'. Trata-se de um projeto apresentado em contexto de campanha eleitoral, sem o necessário amadurecimento, sem informação clara sobre o seu modelo de financiamento, sem um estudo de viabilidade económica e, sobretudo, sem responder de forma objetiva às reais necessidades de intervenção no Estádio da Luz. Independentemente do sentido da decisão que venha a ser tomada — favorável ou desfavorável —, esta votação ficará inevitavelmente ferida de legitimidade. Não por falta de interesse dos sócios, mas por falhas da própria estrutura do clube. Um clube com a dimensão, a história e a responsabilidade do Benfica não pode anunciar e garantir aos seus associados que poderão votar através da sua app para, no momento decisivo, essa ferramenta estar indisponível ou inoperacional. Quando se promete inovação para o futuro, o mínimo exigível é assegurar que se consegue oferecer aos sócios, no presente, algo tão básico quanto o acesso funcional à internet. Sem isso, qualquer discurso sobre modernidade perde credibilidade — e qualquer decisão tomada perde força", pode ler-se na publicação.

Os sócios das águias foram hoje chamados a votar o projeto para o espaço em redor do Estádio da Luz e que foi uma das bandeiras eleitorais de Rui Costa, reeleito presidente do clube: a AG extraordinária para a votação já encerrou, mas os sócios podem votar até às 21 horas. 

8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas