Antigo candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol diz que o líder das águias "não quis" mudar o sistema há três meses
Nuno Lobo deixou esta terça-feira duras críticas a Rui Costa. "Há cerca de 3 (três) meses, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica podia (e devia) ter mudado o sistema! Lembram-se o que é que fez, na altura? Não quis! Agora, é tarde demais! Todas as posições que, nesta altura, tome, são tardias e extemporâneas! É, apenas, atirar “areia” para os olhos dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica!", escreveu Nuno Lobo numa publicação no Facebook.
Nuno Lobo foi candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). As eleições foram ganhas por Pedro Proença, que foi apoido pelo Benfica.
Pedro Proença obteve 75% dos votos (62 votos) contra os 25% (21 votos) de Nuno Lobo, candidato da Lista 2. Houve ainda um voto em branco.
O Benfica emitiu ao final da tarde de segunda-feira um longo comunicado no seu site oficial, no qual deixa bem evidente o seu desagrado após o sucedido na final da Taça de Portugal, que as águias perderam diante do Sporting, no prolongamento (1-3). Participação contra Matheus e Maxi, exposição à FIFA e Luz 'fechada' para os jogos da Seleção foram algumas das decisões tomadas.
Relacionadas
Empresário, de 51 anos, diz estar há 13 anos a trabalhar para ser presidente dos encarnados
A ambição no futebol marca o programa eleitoral
Foi eleito pela primeira vez em 2003 e só deixou o cargo em 2021. Agora recanditata-se
Candidato defende "condições mínima" para as eleições de 2025
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029