Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Saiba o que diz o Regulamento Disciplinar da Liga
Seguir Autor:
O soco de Samaris a Diego Ivo no tempo de compensação do Moreirense-Benfica tem feito correr muita tinta e coloca o médio encarnado no centro de todas as atenções, com várias vozes a pedirem um castigo para o jogador - o Sporting, por exemplo, solicitou o levantamento de um auto por flagrante delito, que levará à abertura de um processo sumário.
Ora, precisamente por se tratar sempre de um processo sumário - e não de uma suspensão decorrente de uma expulsão em jogo -, o médio grego pode ficar de fora até um máximo de um mês - ao contrário do que poderia suceder caso a agressão tivesse sido observada pelo árbitro Tiago Martins (aí a situação - analisada com base no artigo 151 do Regulamento Disciplinar da Liga - poderia acarretar uma suspensão entre um e 10 jogos).
O caso será, ao invés, analisado com base nos artigos 257.º e 258.º, sendo que neste segundo artigo está escrito que "se considera verificada em flagrante a infração que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou". Será por esta via que o caso de Samaris será analisado - com base em imagens televisivas ou outras.
Por agora o pedido do Sporting irá ser analisado pela Comissão de Instrutores, que tem três dias para elaborar o auto que será depois enviado ao Conselho de Disciplina (CD), a quem cabe a decisão de castigar ou absolver o jogador no prazo de cinco dias. O processo poderá conhecer 15 dias de apreciação adicionais, isto caso o CD entenda como indispensável a execução de diligências para apurar a verdade dos factos.
Uma coisa é certa: a 12 dias do dérbi com o Sporting, o internacional helénico corre sérios riscos de ser baixo para essa partida e, adicionalmente, falhar outros três encontros (Marítimo, Estoril e Rio Ave).
Notícia atualizada às 22.16
Nascido na Ucrânia, na aldeia de Spartak, no Donbass, foi parar à baliza quase por acaso
Cinco factos dignos de destaque depois da noite gloriosa das equipas portuguesas na Europa
Red devils recuam até 2019, quando Senne Lammens tinha apenas... 17 anos
Treinador das águias radiante com a vitória sobre o Real Madrid, por 4-2
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon