Corinthians corre o risco de ser afastamento do Paulistão e o campeonato até pode parar
Contratado pelo Benfica ao Corinthians para a próxima temporada, o médio Pedrinho voltou a meio desta semana ao Brasil para disputar aqueles que seriam os seus últimos jogos pelo Timão e também ajudar a equipa paulista a chegar longe no campeonato estadual - e quiçá até despedir-se com um título. Contudo esse plano poderá sair totalmente furado e Pedrinho pode ter regressado ao Brasil para... nada.
A situação explica-se por várias razões. A primeira delas é o facto de, por ter estado em Portugal, o médio de 21 anos ter sido obrigado a ficar em isolamento até quarta-feira, o que o fez já perder o encontro deste domingo, no qual o Timão empatou o Ituano. Ora, esse resultado negativo acabou por provocar uma outra situação negativa, já que deixou a equipa de Pedrinho à beira da eliminação, podendo fazer com que a campanha no estudual acabe já dentro de duas partidas - o Corinthians é último Grupo D, com menos 2 pontos que o Guarani.
Relacionadas
Na prática, Pedrinho estará livre para jogar já no próximo domingo, mas no Timão há algumas dúvidas quanto ao seu estado de forma, especialmente por ter estado vários dias parado e sem contacto com os restantes colegas, pelo que a chance mais certa de jogar seria dentro de duas semanas, ante o Oeste. Aí já teria tempo para recuperar a forma e tentar ajudar os seus colegas, mas depois surge outro problema, precisamente aquele que lhe atrasou a reintegração: o coronavírus.
É que, por a situação estar a começar a alastrar no país, há já vários clubes que pedem a suspensão das partidas, pelo que é bastante provável que todo o futebol seja parado bem antes dessa partida, agendada para 1 de abril. Quer isto dizer que Pedrinho pode mesmo ter voltado ao Brasil para nada, já que não teria jogo de despedida, nem mesmo a chance de conseguir ajudar o seu Corinthians a lutar pelo título estadual.
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Treinador do Benfica 'entrou' na festa do centenário do Corriere dello Sport
Gestor vai disputar a segunda volta com Rui Costa e diz que a sua missão "não acaba aqui"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão