Presidente do Benfica marcou presença no velório da antiga glória das águias
            Rui Costa despediu-se esta segunda-feira de Minervino Pietra, "um exemplo" para toda a família benfiquista e "uma pessoa extraordinária". O presidente das águias marcou presença no velório da antiga glória dos encarnados, que morreu na passada quinta-feira aos 70 anos, e pediu "força tremenda" a todos os atletas nesta altura difícil.
"É uma perda grande para a nossa família benfiquista mas também para a parte desportiva do país. Representou outros clubes e a Seleção Nacional. Tivemos o privilégio de conviver com uma pessoa extraordinária, alguém com uma raça tremenda e com o que pedimos a todos os atletas. É um exemplo para todos nós. Não tive o privilégio de jogar com ele mas trabalhei com ele. Tudo o que o Benfica lhe pedisse, ele estava disponível para contribuir. É uma perda muito grande pela pessoa no desporto e pelo exemplo do homem que era. Vai deixar muitas saudades", começou por referir.
Relacionadas
E acrescentou: "Trabalhei com ele 14/15 anos. Gostaria de ter jogado com ele também. Enquanto fui diretor e ele adjunto tivemos praticamente todos os dias durante anos a fios. Há imagens lindas dele para recordar toda a vida. Deu muitos exemplos e temos de os guardar, pela experiência e vivência. Era aquele homem que nunca quebrava, não havia impossíveis para ele. É isso que vou guardar dele. Nas horas mais negativas, era o primeiro a achar que tínhamos de dar a volta e combater contra tudo. Essa raça e determinação que tinha foi um exemplo para todos nós. São ensinamentos para a vida", concluiu.
Recorde-se que o funeral de Minervino Pietra está marcado para amanhã, pelas 11h30. O corpo seguirá depois para o Cemitério de Rio de Mouro, onde decorrerá a cremação.
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências