Presidente do Benfica marcou presença no velório da antiga glória das águias
Rui Costa despediu-se esta segunda-feira de Minervino Pietra, "um exemplo" para toda a família benfiquista e "uma pessoa extraordinária". O presidente das águias marcou presença no velório da antiga glória dos encarnados, que morreu na passada quinta-feira aos 70 anos, e pediu "força tremenda" a todos os atletas nesta altura difícil.
"É uma perda grande para a nossa família benfiquista mas também para a parte desportiva do país. Representou outros clubes e a Seleção Nacional. Tivemos o privilégio de conviver com uma pessoa extraordinária, alguém com uma raça tremenda e com o que pedimos a todos os atletas. É um exemplo para todos nós. Não tive o privilégio de jogar com ele mas trabalhei com ele. Tudo o que o Benfica lhe pedisse, ele estava disponível para contribuir. É uma perda muito grande pela pessoa no desporto e pelo exemplo do homem que era. Vai deixar muitas saudades", começou por referir.
Relacionadas
E acrescentou: "Trabalhei com ele 14/15 anos. Gostaria de ter jogado com ele também. Enquanto fui diretor e ele adjunto tivemos praticamente todos os dias durante anos a fios. Há imagens lindas dele para recordar toda a vida. Deu muitos exemplos e temos de os guardar, pela experiência e vivência. Era aquele homem que nunca quebrava, não havia impossíveis para ele. É isso que vou guardar dele. Nas horas mais negativas, era o primeiro a achar que tínhamos de dar a volta e combater contra tudo. Essa raça e determinação que tinha foi um exemplo para todos nós. São ensinamentos para a vida", concluiu.
Recorde-se que o funeral de Minervino Pietra está marcado para amanhã, pelas 11h30. O corpo seguirá depois para o Cemitério de Rio de Mouro, onde decorrerá a cremação.
Ricardo Rocha e Nuno Santos mantêm-se em funções
Ambas as partes podem quebrar a ligação nos primeiros 10 dias após o último jogo oficial de 2025/26 sem indemnização no valor da época seguinte na totalidade
Candidato à presidência dos encarnados dá as boas-vindas ao treinador e diz "vamos às vitórias"
Comentário curioso do jogador do Chelsea, fazendo referência a uma afirmação do português quando treinava o Manchester United
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve