Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

18:00

12 abril

Nacional

Nacional

TAD mantém multa a Di María devido a críticas à arbitragem

Extremo defendeu que o Benfica jogava "contra todos", após o empate a 2 golos em Guimarães

• Foto: Pedro Ferreira

O Tribunal Arbitral do Desporto indeferiu um recurso colocado por Di María, sobre uma multa de 510 euros que o argentino levou por críticas à arbitragem. Desta forma, a punição mantém-se.

O internacional argentino, de 36 anos, tinha sido castigado com esta coima depois do empate a dois golos frente ao V. Guimarães, 11 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques. Na flash interview à Sport TV, o extremo mostrou-se indignado e afirmou que o Benfica jogava "contra todos" e que os jogadores iriam ser obrigados "a trabalhar sozinhos", enquanto reclamava com o tempo de compensação e a alegada perda de tempo dos jogadores adversários.

"O campo não estava em boas condições. Não se podia jogar. Como digo sempre, estamos a jogar contra todos. Houve substituições, muitas vezes perderam tempo, o guarda-redes e outros, e houve apenas seis minutos de compensação. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos", afirmou, após um encontro arbitrado por Luís Godinho.

Ora, o TAD entende que "colocar os árbitros na esfera do todos", contra quem Di María compete "não pode ser admitido pelo sistema jurídico-desportivo e qu colocar os árbitros no mesmo patamar dos adversários - "contra todos" - não é irrelevante ou despiciendo disciplinarmente."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas