Cristóvão Carvalho foi o primeiro dos seis candidatos à presidência do Benfica a reagir às eleições. Numa altura em que já foram revelados os resultados em 106 das 108 secções, o candidato da Lista D acumula um total de 2170 votos respeitantes a 113 votantes.
Leia a publicação de Cristóvão Carvalho na íntegra:
"Hoje terminou uma etapa importante na nossa caminhada.
O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica.
Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os sócios são soberanos. Nesta segunda volta espero que honrem a responsabilidade que os sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse pessoal.
Deixo também uma palavra de respeito aos restantes candidatos que, tal como nós, não seguem em frente. Divergimos em propostas, mas partilhamos a mesma paixão: o amor ao Benfica. A pluralidade fortalece o clube e isso é saudável e necessário.
A todos os sócios que confiaram em nós e no nosso projeto, muito obrigado. Cada voto foi um sinal de esperança e de vontade de ver um Benfica mais próximo dos sócios, mais transparente, mais ambicioso e mais unido.
Quero agradecer com especial intensidade à equipa que trabalhou nesta campanha, a todos os que deram tempo, conhecimento, presença, energia e voz a esta causa. E um agradecimento profundo à minha família, pelo apoio constante e pela força em todos os momentos.
Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do Clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela.
Seguimos juntos. Com respeito, lealdade e determinação".
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola