Manuel Vilarinho votou em Setúbal, perto da sua residência, antes das 21 horas. O antigo presidente do Benfica, que estava no Algarve, na festa de aniversário de um amigo, acelerou para exercer o seu direito e mostrou-se impressionado com a participação recorde.
"É um dia à Benfica, vamos ver se pelo menos nisto somos campeões do Mundo", atirou, à BTV. "Quando comecei a ver seis candidatos, disse para mim que o Benfica está bem vivo. Ainda bem que foram muitos. É algo que envaidece, mas democratas já somos há muito tempo", acrescentou.
Vilarinho, que ganhou as eleições de 2000, deixou claro que "não podia falhar" as eleições, apesar do compromisso que o levou ao Algarve. "Estava num aniversário e tive de vir embora. Tenho responsabilidade moral e tenho de dar o exemplo", adiantou, erguendo a mão esquerda para mostrar o anel de platina pelos 75 anos de filiação. "Tenho os galardões todos pelos bons serviços prestados. Só me falta ser sócio número um. Tenho de ficar vivo", acrescentou.
Apoiante de Noronha Lopes, que fez parte da sua Direção, Vilarinho deixou um desejo para o futuro. "Não sou bruxo, mas gostava que corresse bem, seja quem for o vencedor. É preciso que dirigentes e ex-dirigentes deem o exemplo. Benfica está sempre primeiro. Que sejamos unidos, independentemente de quem ganhar. O importante é que a família benfiquista se una e não entre ziguezagues."
Por Nuno MartinsRui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Antigo presidente, que estava no Algarve, conta que gostava de ser sócio número um
Pereira da Costa revela que 86.600 sócios exerceram o direito de voto
Ao contrário do plantel, que votou de manhã na casa do clube no Seixal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título