O Casa Pia pretende regressar na próxima época a Pina Manique. O CEO Tiago Lopes explicou no Thinking Football Summit que o processo de construção está numa fase adiantada, acreditando que as obras terão início ainda nesta temporada.
"Sabíamos que era uma grande lacuna no clube. Nos últimos anos, tentámos acelerar o projeto de licenciamento que não foi fácil, mas foi conseguido junto da CM Lisboa. Estamos numa fase final de concurso e na seleção de empreitada. Mais umas semanas estará concluído. Depois será o mais o importante: o financiamento. Sentimos que conseguiremos rentabilizar o Pina Manique que poderá ajudar em 50% do financiamento das obras. O restante terá de passar pelos nossos parceiros. Queremos que as obras iniciem ainda esta época e na próxima queremos estar em algum momento a jogar no Pina Manique", afirmou.
Tiago Lopes adiantou ainda que a constituição de uma SAD está para breve e justificou o timing escolhido: "Não fazia sentido a SAD estando distante da construção do novo estádio. Como disse, já temos o processo de construção em curso e agora faz sentido avançarmos também com a SAD, que irá acontecer neste período."
Por José SantosArbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Triunfo dos gansos por 3-0
Nova 'pele' do clube de Pina Manique divulgada nas redes sociais
Extremo francês é o melhor marcador dos gansos (3 golos) e o mais utilizado por João Pereira
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo