_
Após a vitória frente ao Leixões (5-1) que permitiu a subida de divisão do Casa Pia, Vasco Fernandes salientou o orgulho pelo objetivo concretizado e a importância de representar da melhor forma a instuição Casa Pia.
"Sente-se satisfação. É um sentimento de trabalho realizado e orgulho. Não representámos só uma equipa de futebol, mas sim uma instituição, que foi manchada por outros casos. Nós, através do futebol, conseguimos mostrar os verdadeiros valores do Casa Pia. O Casa Pia é muito mais do que 50 pessoas a jogar e pensar futebol, junta muitas pessoas. Hoje conseguimos, através do desporto, sensibilizar as pessoas que somos muito mais do que isto. Esse é o maior troféu que podemos ter. Foi um trabalho árduo, mas conseguimos", afirmou o capitão aos jornalistas, durante os festejos no relvado do Estádio do Mar.
Regresso à 1ª Liga
"Gratificante voltar à 1ª Liga. Tenho uma carreira muito longa e já passei por lá, mas muita desta malta tem muita qualidade e merece estar lá. A equipa técnica também merece, trabalha muitas horas para nós demonstrarmos a nossa qualidade dentro de campo. Estamos todos de parabéns. Não é fácil, sem as condições dos outros, sem a capacidade financeira dos outros, mas temos coisas que não se podem planear: coração, grupo e equipa."
Dedicatória
"Agradeço também às nossas famílias, que tantas vezes sofrem em silencio. Esta subida é para eles e para o meu pai, uma pessoa muito especial que não está aqui, mas de certeza que estará muito orgulhoso."
Por Marques dos SantosGuardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Médio de 24 anos falha, no mínimo, os próximos três jogos do Casa Pia
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
As declarações do treinador adjunto do Casa Pia após empate com o Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'