Capitão do Casa Pia realça o feito alcançado face à disparidade de orçamentos em relação aos rivais
Após a vitória frente ao Leixões (5-1) que permitiu a subida de divisão do Casa Pia, Vasco Fernandes salientou o orgulho pelo objetivo concretizado e a importância de representar da melhor forma a instuição Casa Pia.
"Sente-se satisfação. É um sentimento de trabalho realizado e orgulho. Não representámos só uma equipa de futebol, mas sim uma instituição, que foi manchada por outros casos. Nós, através do futebol, conseguimos mostrar os verdadeiros valores do Casa Pia. O Casa Pia é muito mais do que 50 pessoas a jogar e pensar futebol, junta muitas pessoas. Hoje conseguimos, através do desporto, sensibilizar as pessoas que somos muito mais do que isto. Esse é o maior troféu que podemos ter. Foi um trabalho árduo, mas conseguimos", afirmou o capitão aos jornalistas, durante os festejos no relvado do Estádio do Mar.
Relacionadas
Regresso à 1ª Liga
"Gratificante voltar à 1ª Liga. Tenho uma carreira muito longa e já passei por lá, mas muita desta malta tem muita qualidade e merece estar lá. A equipa técnica também merece, trabalha muitas horas para nós demonstrarmos a nossa qualidade dentro de campo. Estamos todos de parabéns. Não é fácil, sem as condições dos outros, sem a capacidade financeira dos outros, mas temos coisas que não se podem planear: coração, grupo e equipa."
Dedicatória
"Agradeço também às nossas famílias, que tantas vezes sofrem em silencio. Esta subida é para eles e para o meu pai, uma pessoa muito especial que não está aqui, mas de certeza que estará muito orgulhoso."
Guardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Médio de 24 anos falha, no mínimo, os próximos três jogos do Casa Pia
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
As declarações do treinador adjunto do Casa Pia após empate com o Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'