O Estrela da Amadora levou a melhor sobre o Marítimo na primeira mão do playoff de acesso/permanência da Liga Bwin, por 2-1, num encontro em que os insulares só reduziram já nos instantes finais, por Cláudio Winck. Os dois golos da formação de Lisboa foram apontados por Régis Ndo (3') e Jean Felipe (80').
90' - Substituições no Marítimo em cima do minuto 90: entra Ramírez para o lugar de André Vidigal.
89' - Confusão junto aos bancos das duas equipas. O árbitro mostrou um cartão vermelho a um elemento do banco de suplentes do Estrela da Amadora. Bryan Riascos, jogador do Marítimo, também esteve envolvido nos incidentes.
87' - GOLO DO MARÍTIMO, 2-1. Grande cruzamento de Riascos e Cláudio Winck aproveita para reduzir e relançar a partida para os minutos finais.
82' - Golo de Jean Felipe levou bancadas do Estádio José Gomes à loucura.
79' - GOLO DO ESTRELA DA AMADORA, 2-0. Jean Felipe recebe a bola na direita, controla-a com calma e atira certeiro para o fundo das redes da baliza do Marítimo.
Enorme Carne
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 3, 2023
Defesas espetaculares do guarda-redes do Marítimo!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/rbQXqPkEZ2
74' - Brígido já se encontra recuperado e o encontro é retomado.
73' - Jogo interrompido para ser prestada assistência médica a dois jogadores do Estrela da Amadora. O guarda-redes Brígido é um dos atletas que está no relvado.
72' - Grande jogada entre Miguel Lopes e Diogo Salomão termina com um remate de Ronaldo Tavares para... as nuvens. O avançado do Estrela ficou frustrado com a finalização disparatada.
71' - Sérgio Vieira faz as primeiras alterações no Estrela: saem Régis e Vitó para darem lugar a Diogo Salomão e Mário Balbúrdia.
69' - Saem Bruno Xadas e Geny Catamo para as entradas de Cláudio Winck e Val Soares.
66' - Alguns jogadores do Estrela da Amadora acusam algum desgaste físico nesta altura do jogo. Recorde-se que a equipa da Reboleira ainda não fez qualquer substituição na partida, ao contrário do Marítimo, que já efetuou uma, com a saída de João Afonso para a entrada de Bryan Riascos.
58' - Estrela da Amadora fica muito perto de aumentar a vantagem frente ao Marítimo. Ronaldo Tavares tentou servir um companheiro de equipa, mas quem levou a melhor foi o guardião dos insulares.
49' - Marítimo começa melhor o segundo tempo.
45' - Arranca a 2.ª parte do encontro na Reboleira.
Miguel Lopes: "O que temos de fazer? Temos de manter a concentração, a coesão defensiva da equipa e irmos atrás do golo."
Marcelo: "Entrada em falso? Sabíamos que o Estrela tinha uma boa bola parada, mas demos uma boa resposta. Temos de continuar neste ritmo no segundo tempo."
45' (Intervalo) - Chega ao final a primeira parte do Estrela da Amadora-Marítimo. Vale o golo de Regis Ndo logo ao minuto 4.
45'+4 - Paulinho com corte importantíssimo a evitar mais uma jogada de ataque do Estrela. Pontapé de canto para a formação da casa.
45'+1 - Marítimo aumenta pressão junto da linha defensiva do Estrela da Amadora na reta final da primeira parte.
45' - Vão ser jogados mais cinco minutos de tempo de compensação.
43' - Assinalado fora de jogo ao ataque do Marítimo.
41' - Ronaldo Tavares deitou o guarda-redes do Marítimo, tentou servir um companheiro de equipa no interior da grande área maritimista mas viu um adversário 'limpar' a jogada. Esteve à vista o segundo do Estrela da Amadora.
Um adepto do Estrela da Amadora cai da bancada e está a receber assistência médica nesta altura, razão pela qual o jogo foi interrompido momentanemente. Parece não haver motivo para preocupação de maior.
30' - Mansur impede o golo de André Vidigal com um corte perto da linha de golo, depois de o avançado do Marítimo ter picado a bola sobre Bruno Brígido.
28' - O Marítimo faz a primeira substituição ainda antes da meia hora. Sai João Afonso para a entrada de Brayan Riascos.
27' - Cartão amarelo mostrado a Regis Ndor por atingir Félix Correia com o braço.
24' - O Estrela da Amadora chega ao segundo golo na sequência de um livre, mas este acaba anulado após análise do VAR por fora de jogo de Mansur.
22' - André Vidigal atira ao poste da baliza do Estrela da Amadora, após cruzamento da esquerda do ataque do Marítimo, naquela que é a primeira ocasião de golo dos madeirenses no jogo.
20' - Miguel Lopes vê cartão amarelo por cometer falta perto da área do Estrela da Amadora.
19' - Sebastián Guzmán vê cartão amarelo por falta dura perto da área do Estrela da Amadora.
8' - Entrada forte do Estrela da Amadora no jogo, enquanto o Marítimo vai mostrando algum nervosismo nesta fase e tem falhado alguns passes.
4' - GOLO DO ESTRELA DA AMADORA, 1-0. Régis Ndo deixa a equipa da casa cedo em vantagem com um remate à meia volta na área do Marítimo, na sequência de livre.
Rola a bola no Estádio José Gomes e é o Estrela da Amadora quem dá o pontapé de saída.
Evra prometeu... e cumpriu
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 3, 2023
O antigo internacional francês está presente no jogo de play-off entre o Estrela da Amadora e o Marítimo #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/zXcCqENZDX
Grande ambiente nas bancadas quando faltam poucos segundos para o início da partida.
O Estádio José Gomes está ao rubro
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 3, 2023
Arriscas um prognóstico?#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbwin #estreladaamadora #maritimo pic.twitter.com/4BxNhK9rxD
Onze inicial do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Kialonda Gaspar, Mansur, Jean Filipe, Vitó, Sebastián Guzmán, João Reis, Ronald Pereira, Ronaldo Tavares e Regis Ndo;
Suplentes: António Filipe, Hevertton Santos, Rui Correia, Erivaldo Almeida, Aloísio Souza, Mário Balbúrdia, Diogo Salomão, João Silva e Kikas;
Onze inicial do Marítimo: Marcelo Carné, Vítor Costa, Moises Mosquera, Zainadine Júnior, Paulinho, Diogo Mendes, João Afonso, Félix Correia, Bruno Xadas, Geny Catamo e André Vidigal;
Suplentes: Giorgi Makaridze, Cláudio Winck, Matheus Costa, Nito Gomes, Val Soares, Edgar Costa, Rúben Marques, Jesús Ramírez e Brayan Riascos.
André Narciso, da AF Setúbal, é o árbitro do encontro.
A 2.ª mão desta eliminatória, recorde-se, está agendada para dia 11 (domingo), às 20h15, no Funchal.
O Marítimo está preparado para o playoff. É este o sentimento do grupo de trabalho maritimista, transmitido pelo técnico José Gomes, no lançamento do encontro, feito após mais um treino que decorreu à porta fechada, no Estádio do Marítimo. O líder verde-rubro está contente com a semana de trabalho da sua equipa.
"A preparação correu muitíssimo bem, no seguimento do que temos vindo a fazer já a algum tempo. A equipa está bem, com dinâmica, estamos preparados para o grau de dificuldade deste jogo, pois vamos defrontar uma equipa muito bem organizada e que perdeu apenas três vezes no seu campeonato e que demonstra o excelente trabalho que o seu treinador fez durante toda a época, sendo constituída por excelentes profissionais. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para o que nos espera na Amadora", referiu José Gomes.
O treinador do Estrela da Amadora sublinhou o significado que representa para o emblema da Reboleira disputar o playoff de permanência/subida da Liga Bwin. Os tricolores jogam a 1.ª mão em casa, num Estádio José Gomes que terá lotação esgotada.
"São talvez dois dos jogos mais importantes da história do Estrela. Por toda a reestruturação que o clube está a fazer, a nível estrutural, desportivo, financeiro e social. Temos de ter personalidade e caráter para assumir a importância deste playoff. Demonstrámos isso ao longo do campeonato e também devemos fazê-lo pela história e grandeza deste clube", referiu Sérgio Vieira, que fez o lançamento da partida na presença dos seis capitães de equipa: João Reis, António Filipe, Diogo Salomão, Miguel Lopes, Rui Correia e Bruno Brígido.
O Estrela da Amadora, 3.º classificado da Liga Sabseg, recebe este sábado o Marítimo, 16.º da Liga Bwin, para a 1.ª mão do playoff de permanência/subida da Liga Bwin, que arranca às 20 horas. Siga aqui todas as incidências do encontro!
CMTV revelou intenção de um grupo superior a 20 pessoas; rápida intervenção da polícia evitou males maiores
Exibição superlativa de Ricardo Velho afiançou um precioso empate aos algarvios
Após o empate com o Farense, o treinador deixou, pela primeira vez, a porta de saída da Luz aberta
Treinador do Benfica não gostou dos assobios e críticas de alguns adeptos aos jogadores e técnico diante do Farense
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Ataque aconteceu quando a Sunshine Stars seguia rumo a Benim City