Numa altura em que o plantel do Estrela da Amadora tem sido assolado por vários problemas físicos e também algumas suspensões – a última foi a do guarda-redes Dida, expulso com um vermelho direto na derrota (1-4) em casa com o Arouca –, Sérgio Vieira recebeu esta semana uma excelente notícia: Bruno Brígido já está totalmente recuperado da lesão e voltará à baliza na receção ao Vizela, este sábado.
O guardião brasileiro de 32 anos, habitual titular dos tricolores, sofreu uma pancada na rótula direita há cerca de três meses, a 28 de setembro, na partida frente ao Sp. Braga no José Gomes, para a 7ª jornada, com um tempo de paragem estimado entre 3 e 4 meses. Agora, está de regresso e em condições físicas para assumir a titularidade. Já António Filipe, que contraiu uma fratura no metatarso da mão direita no início de novembro, esperando-se que tivesse de ficar de fora durante 2 ou 3 meses, ainda não debelou totalmente a lesão, pelo que não estará disponível neste jogo.
Recorde-se que Dida assumiu a vaga desde que o veterano de 38 anos foi obrigado a parar, mas acabou por ser expulso na derrota caseira (1-4) diante do Arouca na última jornada, com Edmilson Cambila, o 4º guarda-redes do plantel, a ser lançado para o seu lugar nesse encontro, defendendo mesmo um penálti.
Por Francisco GuerraAs declarações do treinador do Estrela da Amadora na antevisão ao duelo da 5.ª jornada da Liga Betclic
Tricolores recebem o V. Guimarães no domingo e procuram a primeira vitória na Liga
Extremo de 27 anos deve parar pelo menos um mês
Defesa do Estrela da Amadora, operado ao 5.º metatarso do pé esquerdo avançou para nova etapa na recuperação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo