_
O defesa português Guilherme Montóia deixou esta sexta-feira o Estrela da Amadora para ser reforço dos polacos do Jagiellonia Bialystok, tal como Record havia adiantado, a troco de uma compensação financeira, tendo assinado por três épocas com mais uma de opção.
"Guilherme Montóia tornou-se o novo jogador do Jagiellonia Bialystok. O jogador de 22 anos juntou-se aos auri-rubros vindo do clube português Estrela da Amadora numa transferência definitiva e assinou contrato com o clube até ao final de junho de 2029, com opção de prorrogação por mais 12 meses. Vestirá a camisola número 23", informou o clube polaco, atual terceiro classificado da Liga Betclic.
Este é um regresso de Montóia ao estrangeiro depois de, há ano e meio, o português ter ainda iniciado a época nos ingleses do Norwich, tendo depois rescindido contrato e reforçado o Estrela da Amadora, ao serviço do qual registou 24 jogos, 12 deles na presente temporada.
O defesa, que alinha preferencialmente como lateral-esquerdo e é internacional sub-20 por Portugal, já cumpriu os indispensáveis exames médicos e juntou-se ao plantel do Jagiellonia Bialystok, que recebe um reforço na disputa pelo título de campeão nacional polaco.
Tricolores garantiram 'jackpot' com Lopes Cabral, vindo do Viktoria Köln. Neste mercado, já contrataram Onuoha e Moustier
Defesa português assinou contrato até junho de 2029, com opção de prorrogação por mais 12 meses
Ala cabo-verdiano do Benfica foi distinguido na Gala Tricolor, que assinalou o 94.º aniversário do clube da Amadora
Extremo cabo-verdiano de 27 anos acredita que os tricolores podem fazer um bom resultado no próximo jogo, contra o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record