_
João Nuno, treinador do E. Amadora, espera continuar a contar com Jovane Cabral na próxima temporada, ele que está em final de contrato com os tricolores. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da jornada 22 da Liga, com o V. Guimarães, o técnico, de 40 anos, realçou que o capitão de equipa é muito importante na parte ofensiva do clube.
"Claramente que sim (gostava de contar com ele na próxima época), ele está a fazer as coisas bem. Voltou agora de lesão e tem de melhorar a parte física dele, a parte de reagir à perda da bola, de ser mais agressivo. Há várias coisas que podemos melhorar com o Jovane, mas queremos tê-lo em campo, porque ele é uma arma excelente para a nossa parte ofensiva. Estou satisfeito com ele. Ele tem um objetivo, que é ir ao Mundial e, portanto, tem de estar muito bem nesta parte final da época. Tem de fazer golos, assistências, ajudar o Estrela, para se ajudar a si próprio a atingir um objetivo que eu acho que é muito importante na sua carreira", começou por dizer.
Nas mesmas declarações, João Nuno avaliou as primeiras semanas de trabalho de Eddy Doué, primo de Désiré Doué, jogador do PSG, que estreou-se a titular pelo Estrela na vitória sobre o Santa Clara, por 1-0, na última jornada. "É um jogador que tem muita qualidade, ainda tem pouco treino e pouca noção da nossa liga, mas tem muita qualidade com bola. Acho que nos dá muita saída na primeira fase de construção. Acho que fez um jogo muito bem conseguido, tendo em conta o pouco tempo de trabalho que tem. Tem muito potencial, é jovem, tem muita coisa para melhorar ainda. É assim que olhamos para os nossos jogadores, é assim o projeto do Estrela. Acreditamos muito no que estamos a fazer com o Eddy, que tem o principal, qualidade", disse.
Sobre o jogo, o ex-técnico do Belenenses mostrou confiança que os tricolores podem repetir a exibição no terreno do Famalicão, de forma a ficarem a apenas dois pontos do V. Guimarães. "Essa exibição em Famalicão foi muito bem conseguida e, portanto, acreditamos que podemos conseguir fazer igual em Guimarães. Temos de chegar lá, ter coragem para jogar, pois vamos enfrentar uma excelente equipa, que ainda este ano venceu a Taça da Liga. Vamos ter de estar no nosso melhor, mas estamos muito motivados. Gostamos destes desafios. Portanto, o Estrela vai para discutir o jogo. Pensamos jogo a jogo, sem olhar para mais nada. Estamos a 5 pontos do V. Guimarães, queremos ficar a 2", concluiu.
Kevin Jansson, Yahya Kalley e Bruno Langa são baixas para o jogo devido a lesão, enquanto Paulo Moreira está de regresso, após ter cumprido castigo. O V. Guimarães-E. Amadora está marcado para amanhã, às 18h00. Carlos Macedo, da AF Braga, vai ser o árbitro do encontro da jornada 22 da Liga.
Treinador revelou que Kevin Jansson, Yahya Kalley e Langa estão fora do jogo com o V. Guimarães
Ala chegou à Reboleira a custo zero no início da época e em janeiro foi vendido ao Benfica
Trio do topo da estrutura tricolor explica aposta de recrutamento que visa sustentabilidade desportiva e financeira
Defesa sai depois de realizar apenas 4 jogos pelos tricolores
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA