_
Kikas está no melhor momento da temporada. O avançado do E. Amadora marcou pela segunda jornada consecutiva, no empate a três golos com o Sp. Braga, depois de ter feito o gosto ao pé no triunfo diante do Famalicão, por 3-2.
O jogador, de 27 anos, soma, neste momento, seis golos em 2025/26 e já tem tantos tentos como na última temporada de 2024/25.
A atravessar um grande momento de forma, Kikas pode ainda deixar a Reboleira neste mercado de transferências de janeiro.
O Leganés, da segunda divisão espanhola, é um dos interessados no avançado, que, no entanto, não deverá rumar a Madrid.
Kikas é o plano B do Leganés, que pretende fazer regressar Álex Forés, emprestado ao Oviedo, e que está a tentar convencer Lucas Pérez, ex-avançado do Arsenal de 37 anos, a assinar contrato, ele que está sem clube desde que terminou a ligação ao PSV, em junho.
As operações estão bem encaminhadas e, caso sejam concluídas com sucesso, o Leganés não deverá contratar mais nenhum avançado em janeiro, fechando a porta a Kikas, que, ainda assim, tem mais clubes interessados nos seus serviços.
De recordar que o futebolista esteve perto de deixar o Estrela no verão, para rumar ao Torpedo de Moscovo, da Rússia. Na altura, o negócio de cerca de um milhão de euros não se concretizou devido à detenção do presidente do clube russo.
Kikas entrou, agora, nos últimos seis meses de contrato com os tricolores e pode assinar a custo zero com qualquer clube. Está avaliado em um milhão de euros pelo site especializado Transfermarkt.
Avançado de 20 anos termina empréstimo do Colónia ao Verl e está na agenda dos tricolores
Partida realizou-se na Cidade do Futebol
Médio franco-sueco de 23 anos representa o Rot-Weiss Essen, da terceira divisão alemã
Jogador angolano tem atuado pelos sub-23 do E. Amadora
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils