Cristiano Ronaldo 'tornou-se youtuber' recentemente, contando já com cerca de 58 milhões de subscritores no seu canal. Mas Nani, seu ex-companheiro na Seleção Nacional e no Manchester United, já o era há cinco anos... e agora regressou à plataforma, tendo partilhado esta sexta-feira um vídeo sobre os primeiros tempos no Estrela da Amadora.
De volta ao futebol português, após a passagem pelo Sporting em 2018/19, o extremo de 37 anos deu conta da sua rotina, com destaque para o trânsito no caminho de casa para o Estádio José Gomes – até admite que preferia a 'rota' que fazia quando jogava nos leões – e a adaptação ao novo clube. "Temos um grupo jovem, a tendência é para estar mais descontraído e divertir-se. Somos um grupo focado, unido e gostei de encontrar esse grupo, que me acolheu de braços abertos", começou por dizer, nas bancadas da Reboleira.
"É um sentimento especial e essa também é uma das grandes razões de ter regressado. Já deu para sentir a energia positiva e está a ser bom para mim. Muitos dos meus amigos e muitas das pessoas que são aqui da região estão satisfeitas pela minha vinda. Acho que aportou algo de bom para a comunidade e não há nada melhor que, já perto do final da tua carreira, poderes representar e desfrutar do futebol", sublinhou o craque.
O primeiro jogo em casa
A estreia pelo Estrela aconteceu no dia 11 de agosto, no empate (1-1) em casa do Sp. Braga, mas o primeiro jogo em casa deu-se na semana seguinte, numa derrota pesada com o Famalicão (0-3). Nani entrou ao intervalo e, apesar do resultado, ficou com boas sensações por voltar a casa e estar perto de muitos amigos e pessoas conhecidas. "Foi um jogo que trouxe muitas emoções. Um dia especial, em que estávamos à espera de muita gente no nosso estádio. Para mim foi especial porque foi o voltar aqui à Amadora", garantiu.
"Poder jogar pelo Estrela da Amadora, numa zona onde cresci, onde comecei a jogar futebol e sabia que ia ter muitas pessoas conhecidas a ver o jogo, tinha muitos amigos que vinham ver-me jogar.... Infelizmente não pudemos ganhar, não conseguimos os três pontos, mas é normal. Ainda estamos no início, há muitos jogadores novos e estou a adaptar-me à equipa, aos métodos de jogo do treinador. Ainda leva tempo e estamos a trabalhar nesse processo. Estou a dar no duro e espero que isso venha trazer bons resultados e prestações dentro de campo, sempre para ajudar a equipa e esse é o meu foco", analisou.
"Senti-me feliz, em casa, perante um público amigo, que gosta de me ver aqui e acredita que posso ser uma mais-valia para o clube. Então é bom sentires-te em casa, acolhido e agora é estarmos em sintonia, adeptos, clube e jogadores, para tentarmos levar este clube ao patamar que é merecido", sublinhou, finalizando: "É trabalhar, estarmos focados e unidos, remarmos todos para o mesmo lado no sentido de que o clube precisa de ânimo, alegria, vitórias. Então temos de estar todos juntos para conquistar as vitórias que merecemos."
Por Francisco GuerraTreinador do emblema tricolor assume ter ficado "triste" pela eliminação na Taça, aos pés do Alpendorada
Tricolores colocam foco no campeonato após a eliminação da Taça de Portugal
Presidente Paulo Lopo mantém crença na equipa e no treinador após eliminação em Alpendorada e coloca foco só na Liga
E. Amadora sai vergado com uma derrota a roçar a humilhação. Foi justo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel